“A produção não parou, o homem do campo trabalhou como nunca”, diz Bolsonaro na ONU – vídeo

“A produção não parou, o homem do campo trabalhou como nunca”, diz Bolsonaro na ONU – vídeo

O presidente Jair Bolsonaro abriu os discursos dos chefes de estado, como tradicionalmente acontece, na 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (22) e deu importante destaque à produção brasileira de alimentos. “Durante a pandemia, a produção não parou, o homem do campo trabalhou como nunca. O Brasil contribuiu para que o mundo estivesse abastecido”, disse Bolsonaro. 

Em sua fala, o presidente afirmou ainda que o agronegócio do Brasil continua pujante e que é responsável por garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial. E para isso, novamente, citou números como os 66,3% de preservação do território nacional e 27% para uso agropecuário. 

Bolsonaro afirmou ainda que, mesmo assim, o Brasil continua sendo vítima de uma campanha brutal de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. “A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima, isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil”. 

Na sequência, o presidente voltou a afirmar que a produção agropecuária brasileira se pauta em uma das mais rigorosas legislações ambientais do planeta – o Código Florestal Brasileiro – e que seu governo segue com tolerância zero frente a crimes ambientais. Assim, afirmou que a evolução vem pelo aprimoramento e efetivação da lei da regularização fundiária. 

“Somos líderes em conservação de florestas tropicais, temos a matriz energética mais limpa e diversificada do mundo. Mesmo sendo uma das 10 maiores economias do mundo, somos responsáveis por apenas 3% da emissão de carbono”, disse. “O Brasil desponta como o maior produtor mundial de alimentos e por isso há tanto interesse em propagar desinformação sobre nosso meio ambiente. Estamos abertos para o mundo naquilo que melhor podemos oferecer: nossos produtos no campo. Nunca exportamos tanto. O mundo, cada vez mais, depende do Brasil para se alimentar”, diz. 

Vídeo do discurso de Bolsonaro:

Chris Santos

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Moro anuncia delegada Érika Marena para assumir o DRCI

Sergio Moro anunciou hoje (20) que a delegada Érika Marena da Polícia Federal, assumirá o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça. O

Notícias 0 Comentários

SEBASTIÃO REZENDE É INTITULADO PATRONO DA ESCOLA MILITAR TIRADENTES

O deputado estadual Sebastião Rezende foi intitulado Patrono da Escola Militar Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva”, localizada no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis. A homenagem foi concedida em

Destaques 0 Comentários

TRANSPORTE COLETIVO EM RONDONÓPOLIS: EMPRESA QUERIA TARIFA DE R$ 4,18 A PREFEITURA VAI FIXAR EM R$3,90.

A empresa de transportes Cidade de Pedra solicitou no dia 9 de abril, um reajuste na tarifa do transporte coletivo em Rondonópolis o pedido apresentava um valor de tarifa de