A FRENTE PARLAMENTAR DE ESQUERDA SEM O PT NO CONGRESSO

A FRENTE PARLAMENTAR DE ESQUERDA SEM O PT NO CONGRESSO

PDT e PSB da Câmara estão nos ajustes finais, informa o Painel da Folha, e PCdoB é quase certo. No Senado está mais inclusivo, pois PPS e Rede chegaram junto. “O PT não é o monopólio da esquerda”, explica em entrevista ao Poder360 Carlos Siqueira, presidente do PSB.

“Há setores que não desejam que esse bloco inclua o PT. Não é isolamento, mas apenas uma diferenciação que se deseja fazer de um tipo de oposição que não é exatamente igual.” O objetivo dos parlamentares é fazer uma oposição ao governo que não seja sistemática e acrítica. Muitos acreditam que esta é a leitura que a presença do PT passaria. O grupo se inclina a apoiar a candidatura de Rodrigo Maia para a presidência da Casa.

Pois é… Não à toa, Maia prometeu ao Centrão que se eleito atuará com independência em relação ao governo. Não importa se o DEM, seu partido, se alinhe com Bolsonaro. A mensagem agrada a PP, PR e PSD — como agrada à esquerda.

Enquanto isso… Fernando Haddad está em campanha interna pelo comando do partido. “Nós temos que tirar o PT do SPC”, disse à bancada.
Precisa reinventar sua imagem. Defende renovação dos quadros, reaproximação de setores perdidos, como os evangélicos, e uma nova forma de se comunicar. Leia-se: redes sociais. Gleisi Hoffmann, a presidente da sigla indicada por Lula, está em baixa.

Redação com Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

BOLSONARO CONQUISTA NOVOS ADMIRADORES A CADA DIA

O empresário Valdinei Iori, suplente de deputado estadual no estado de MATO GROSSO e pré-candidato em 2018, apareceu nesta semana usando uma camiseta que vem fazendo sucesso nas redes sociais.

Notícias 0 Comentários

Deputado Sebastião Rezende cobra celeridade nas obras do Res. Dona Neuma

O deputado estadual Sebastião Rezende fez uma visita às obras das 470 casas do Residencial Dona Neuma, na região do bairro Padre Lothar, após uma longa atuação parlamentar em prol

Política 0 Comentários

DEPUTADO THIAGO SILVA É ALVO DE “FAKE NEWS”

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), que foi eleito com mais de 19 mil votos para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, tem sido alvo

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta