A aprovação de Bolsonaro

A aprovação de Bolsonaro

De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, o presidente Jair Bolsonaro é avaliado como ótimo ou bom por 40% dos entrevistados. 29% consideram regular e outros 29% ruim ou péssimo. Desde o início da pandemia, este é o primeiro levantamento realizado face a face, que dá à pesquisa maior garantia de qualidade.

Como foi realizada de domicílio em domicílio, inclui aqueles que seguem mantendo a quarentena. 51% aprovam o governo na segurança, 50% na forma de governar. 49% consideram Bolsonaro superior a Michel Temer, como presidente. O governo é reprovado por 57% no trato do Meio Ambiente. 55% consideram a gestão ruim em Saúde e, 52%, em Educação. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (G1)

Merval Pereira: “A alta da popularidade do presidente traz um paradoxo para o governo. Ao mesmo tempo que revigora sua força política, obriga-o a obter a aprovação para o novo programa social que entraria em vigor no início do ano que vem, quando termina a vigência do auxílio emergencial da pandemia. A pesquisa deixa claro que foi esse auxílio que alavancou a popularidade de Bolsonaro. Uma das maiores altas na popularidade do presidente foi registrada entre os com renda familiar de até um salário mínimo. A pesquisa do Ibope mostra que, apesar de 51% dos pesquisados aprovarem a maneira de governar de Bolsonaro, também 51% não têm confiança no presidente. Entre aqueles que recebem até 1 salário mínimo, essa desconfiança é maior que a média, de 55%, da mesma maneira que entre os de mais alta renda, cujo grau de desconfiança chega a 62%. Essa atitude mostra uma postura cautelosa dos mais pobres diante do novo benfeitor, que terá que confirmar sua magnanimidade com fatos concretos.” (Globo)

Talvez você também goste

PRESIDENTE TRF-4 THOMPSON FLORES DETERMINA MANTER LULA PRESO

Ele analisou o pedido de um advogado e do MPF para suspender de vez a liminar de Rogério Favreto e determinou que Lula continue preso. José Osmar Pumes, procurador regional

Política

RECEITA REMOTA: Assembleia aprova projeto de Silvio Fávero para facilitar aquisição de medicamentos

Projeto de Lei N° 375/2020 segue para sanção do Governo do Estado.

Destaques 0 Comentários

XUXU DALMOLIN FAZ FOTO AO LADO DE BOLSONARO MAS DIZ APOIAR SENADOR DE ESQUERDA

Éderson “Xuxu” Dal Molin (PSC), assumiu como deputado federal em substituição a Adilton Sachetti (sem partido) que entrou em licença por 120 dias. O segundo suplente, Dalmolin, tem domicílio eleitoral