5 MESES: GOVERNO MT  DEIXA MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL SEM SALÁRIOS E APARELHOS QUEBRADOS

5 MESES: GOVERNO MT DEIXA MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL SEM SALÁRIOS E APARELHOS QUEBRADOS

Em plena a pandemia do covid-19, quando estados e município receberam ajuda financeira do governo federal, cuja a prioridade e ações relacionadas a prevenção e tratamento do Corona vírus, os profissionais terceirizados e médicos do Hospital Regional de Rondonópolis (HRR), estão sem receber salários há cinco meses.

Composto por mais de 60 profissionais médicos o serviço, está sendo realizado mesmo sem a garantia de repasse dos valores pelo governo do estado. Em muitos casos faltam também matérias e insumos para realizar o serviço médico e hospitalar com segurança.

O governo do estado através da secretaria estadual de saúde, alega que o atraso nos repasses seria por conta da falta de documentos para realizar o pagamento e que isso é apenas questão burocrática.

Outra denúncia gravíssima é sobre o aparelho de endoscopia quebrado, como o aparelho quebrou cancelaram o contrato de serviço médico para endoscopia e por este motivo dois pacientes que estavam na UTI teriam vindo a óbito por falta de endoscopia.

Enquanto isso os profissionais continuam prestando seus serviços e salvando inúmeras vidas, sem, contudo, terem o seu devido reconhecimento, por parte do estado que deveria resolver suas normas internas e comunicar aquém de direito o mais rápido possível para evitar estas situações.

Redação

Talvez você também goste

EDUARDO CUNHA É CONDENADO A MAIS DE 24 ANOS DE PRISÃO POR DESVIOS NA CAIXA

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª vara Federal de Brasília/DF, condenou o ex-deputado Eduardo Cunha a 24 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, em

Brasil

Lei Veiculo Legal ajudará contribuintes a resolver pendencias veiculares em ato de abordagem

O deputado estadual Silvio Fávero alcançou mais uma conquista na Assembleia Legislativa (ALMT): o Projeto de Lei “Veículo Legal” foi aprovado pelo Governo do estado de Mato Grosso e agora é lei. É mais uma vitória do deputado “artilheiro” dentro da Casa de Leis.

Notícias 0 Comentários

PREFEITA DE CARLINDA AGRADECE EMENDA DE GALLI PARA O MUNICÍPIO

A Prefeita Carmem Martines, do município de Carlinda, Mato Grosso, fez um vídeo agradecendo o Deputado Federal Victório Galli (PSL-MT) pelos serviços prestados ao município. Galli tem trabalhado para que