4ª edição da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis

4ª edição da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis

Estão abertas as inscrições para participar da 4ª Feciti

Estão abertas as inscrições para participar da 4ª edição da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti). Alunos de todos os níveis, de escolas públicas e privadas, universitários, professores, empresários e inventores autônomos podem se inscrever gratuitamente no site www.feciti.rondonopolis.mt.gov.br até dia 12 de outubro.

Os projetos inscritos vão passar por uma pré-seleção feita pela comissão formada por integrantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Comciti) e profissionais que atuam na cidade. Após essa seleção serão divulgados os projetos que serão apresentados durante a Feciti que vai acontecer nos dias 21 e 22 de outubro.

A Prefeitura e o Comciti, em parceria com o Sebrae, realizam a Feira para selecionar projetos de inovação tecnológica e apresentar para a sociedade produtos e inovações que muitas vezes ficam escondidos em cadernos e no fundo de casa sem a oportunidade de se tornar comercializável, conforme informou um dos coordenadores da Feciti, Wender Dias.

Serão selecionados e premiados projetos em seis categorias, são elas: alunos da educação infantil, alunos e professores das escolas do ensino fundamental (1° ao 5° ano), alunos e professores das escolas do ensino fundamental (6° ao 9° ano), alunos e professores das escolas do ensino médio, técnico e EJA, alunos e professores do ensino superior e estudantes de pós-graduação, empresários, inventores e colaboradores das empresas de Rondonópolis e de Mato Grosso.

O primeiro e segundo lugar de cada categoria vai receber R$ 1.800 e R$ 700 respectivamente, mais medalha e certificado de premiação. Também será selecionado o projeto que receber mais votos do público pela internet e que visitar a Feciti que vai acontecer na feira da Vila Aurora. Os critérios para avaliação dos projetos são criatividade, grau de inovação e relevância, potencial de aplicabilidade e avaliação do texto (pré-seleção).

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Prisão de policiais civis – NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Judiciária Civil, em ação investigativa realizada pela Corregedoria-Geral da instituição, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Diretoria de Inteligência prendeu nesta terça-feira (15.10), em

Mato Grosso 0 Comentários

AGORA É LEI: IPVA E MULTAS PARCELADOS EM 12 VEZES NO MT

Com pouco mais de 100 dias de mandato, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) se destaca pela excelente articulação de suas demandas ao governo de Mato Grosso. Ele consegui transformar

RONDONÓPOLIS

Empresária é alvo de politicagem

A empresária Tânia Balbinotti, uma das líderes do Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, gravou um vídeo e disse estar indignada pelas acusações levianas de algumas pessoas, que tentam

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta