4,25 milhões de Brasileiros tiveram como única renda o Auxílio Emergencial

4,25 milhões de Brasileiros tiveram como única renda o Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial foi a única renda para cerca de 4,25 milhões de domicílios brasileiros em agosto. Segundo o Ipea, a fatia dos exclusivamente dependentes do benefício foi de 6,2% no país. Porém em alguns Estados do Norte e Nordeste, como Piauí e Bahia, supera os 10%. A redução pela metade do auxílio para R$ 300 a partir deste mês, tem potencial para diminuir em quase 20% a renda domiciliar dos mais pobres, segundo o Ipea. Embora ainda seja 6% maior que a habitual. (Estadão)

O governo não se intimidou e vai seguir com a sua proposta para o novo Bolsa Família apesar das críticas de que burlaria o teto com o uso de recursos do Fundeb e dos precatórios. A avaliação é que a reação do mercado e especialistas foi exagerada. Segundo líderes, a Constituição será alterada para dar respaldo legal à iniciativa. (Globo)

Redação

Talvez você também goste

RODRIGO MAIA O FAVORITO NA DISPUTA PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Segundo o Painel da Folha, um grupo de deputados do PSL deseja lançar o presidente da sigla, Luciano Bivar, para a presidência da Câmara. É cortina de fumaça: a real

Notícias 0 Comentários

VEREADOR ESQUERDISTA DEVE GANHAR LIBERAÇÃO DO PSL/MT

Segundo informações obtidas pelo Marreta Urgente, nos próximos dias o vereador João Mototáxi, o mais votado pelo PSL em Rondonópolis com 1324 votos e que pleiteia deixar a sigla com

Mato Grosso 0 Comentários

GABINETES DE 7 DEPUTADOS SÃO ALVOS DE BUSCAS DA PF NA ASSEMBLEIA VEJA A LISTA

Os gabinetes de sete deputados estaduais foram alvos de busca e apreensão na Operação Malebolge, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta (14), com base na “delação monstruosa”