3 pacientes curados do Covid -19 em Rondonópolis; no estado de MT já são 9

3 pacientes curados do Covid -19 em Rondonópolis; no estado de MT já são 9

Nove pessoas que foram contaminadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso já estão curadas, sendo seis de Cuiabá e as outras três de Rondonópolis. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Infectologista do Hospital Santa Rosa, que até o momento registrou o maior número de casos, Zamara Brandão destaca que o tratamento com a cloroquina, em pacientes em estado grave, tem dado resultado.

Médica infectologista Zamara Brandão. Foto: ZF Press

Primeiro, ela explicou que os casos são considerados cura quando a pessoa não apresenta sintomas apó 14 dias da infecção e solamento. 

Quanto ao tratamento, desde que o Ministério da Saúde autorizou, o Santa Rosa vem usando a cloroquina nos casos graves. 

“Teve um caso grave que nós usamos a cloroquina e deu certo. Estamos seguindo as rotinas do Ministério da Saúde, e os pacientes tem apresentado respostas positivas à cloroquina”, relata Zamara.

Entre os pacientes curados, mas que não precisaram nem ser internados, estão o empresário Valdinei Mauro de Souza e seu esposa Cristiana Souza. Já o primeiro paciente a ser diagnosticado com coronavírus na Capital, o gerente de uma fábrica de refrigerantes, foi internado duas vezes e foi o primeiro a ser tratado com cloroquina e também está curado.

A médica explica que as chances de reinfecção são quase nulas. O único caso relatado foi de uma idosa na China, no entanto, ainda é estudado se foi uma reinfecção ou se viremia, ou seja, o vírus, ainda não havia deixado o corpo da chinesa. 

“É difícil que aja reinfecção, o que pode acontecer é que a pessoa pegue a doença de uma forma bem mais leve”, ressalta.

Redação com Reporter MT

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

VÍDEO: ADVOGADO MORRE AO CAIR DO 19º ANDAR DO CONGRESSO NACIONAL

O advogado Adriano de Rezende Naves, 42 anos,morreu após cair do 19º andar do prédio do Congresso Nacional nesta sexta-feira (17), por volta das 12h40min. A queda foi dentro do espelho d´água. A polícia

Destaques 0 Comentários

Polícia Civil fecha boca de fumo pela quarta vez no ano no bairro Pedregal

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), fechou pela quarta vez este ano, uma boca de fumo instalada no bairro Pedregal em Cuiabá. A

Destaques

Escola Militar: Deputado Silvio Fávero conversa com presidente em exercício Hamilton Mourão sobre Escola Cívico – Militar

Na manhã da última terça-feira, 10, o Deputado Estadual Silvio Fávero, autor da Lei 10.922 sobre a Escola Cívico – Militar, encontrou-se com o presidente em exercício, Hamilton Mourão