2º CASO DE CURA DA AIDS É REGISTRADO EM HUMANO

2º CASO DE CURA DA AIDS É REGISTRADO EM HUMANO

Um homem em Londres pode ser a 2ª pessoa a vencer o vírus do HIV por tratamento, segundo reportagem do Wall Street Journal publicada neste domingo (4.mar.2019). Três anos após receber 1 transplante de células tronco via medula óssea, o paciente não registra traços detectáveis do vírus no organismo.

Cientistas vinham tentando replicar o caso de Timothy Ray Brown, o chamado “Paciente de Berlim”, o 1º registro de remissão completa do vírus da Aids em 1 ser humano. É a 1ª vez que conseguem. A descoberta demonstraria que o caso de Brown não era uma anomalia e pode ser reproduzido.

O PACIENTE

A identidade do homem curado foi preservada. O jornal norte-americano The New York Times teria conseguido conversar com ele por e-mail.

“Sinto uma certa responsabilidade em ajudar os médicos a entender como isso aconteceu, para que possam avançar na ciência”, disse na mensagem.

CURA AINDA NÃO É DEFINITIVA

Embora o caso represente 1 avanço considerável na busca por uma cura da Aids, o método dificilmente poderia ser aplicado em grande escala a pessoas infectadas pelo HIV. O transplante é caro e envolve grandes riscos.

Tanto Timothy Ray Brown quanto o recente paciente londrino foram submetidos ao transplante por ter outras doenças que exigiam o procedimento. À época, Brown tinha leucemia; o homem inglês tratava 1 linfoma de Hodgkin, forma de câncer que afeta o sistema imunológico.

Ao NY Times, o paciente de Londres afirmou ser “surreal” e “esmagador” saber que estava curado tanto do câncer quanto da Aids. “Nunca imaginei que poderia haver uma cura enquanto eu estivesse vivo”.

Redação com Poder 360

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL CARLOS NAVES É DETIDO POR EMBRIAGUEZ

O candidato a deputado federal Carlos naves de Resende (PV), se envolveu em mais uma confusão desta vez foi detido e conduzido ao centro integrado de segurança e cidadania –

Notícias 0 Comentários

PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS QUER AUMENTAR IPTU PARA EQUILIBRAR A GESTÃO

Com a crise dos servidores  públicos em  Rondonópolis e a cobrança por da classe pelo  aumento dos recursos na merenda da educação, materiais de atendimento à população na saúde, reposição

Mato Grosso 0 Comentários

PODE OU NÃO PODE: PESCAR NO RIO VERMELHO ESTÁ PROIBIDO ATÉ DIA 28 NO RIO SÃO LOURENÇO ESTÁ LIBERADO.

O período da piracema no estado havia terminado no dia 31 de janeiro. Uma divergência com o governo federal, no entanto, havia prorrogado o período proibitivo em rios federais que