WhatsApp anuncia que limitará encaminhamento de mensagens a uma por vez

WhatsApp anuncia que limitará encaminhamento de mensagens a uma por vez

De acordo com a empresa, o objetivo é diminuir a quantidade notícias falsas durante a crise do novo coronavírus

Para tentar diminuir a quantidade de notícias falsas durante a pandemia do novo coronavírus, o aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (7/4), que o encaminhamento de mensagens só poderá ser feito somente por uma conversa por vez. Com isso, o usuário não conseguirá mandar nenhum tipo de conteúdo em massa para vários contatos.

A empresa afirma que o encaminhamento de mensagens não é algo ruim, mas que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais. “Temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas”, informa, em nota.

A mudança vale para as chamadas mensagens encaminhadas com frequência, que são rotuladas no aplicativo com setas duplas. Essa sinilação indica que amensagem não foi criadas pelo contato que as enviou.

Segurança

WhatsApp também disse que está trabalhando com governos, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com os ministérios da saúde de mais de 20 países para ajudar a levar informações confiáveis à população. “Acreditamos que agora, mais do que nunca, as pessoas precisam se conectar com privacidade. Continuamos trabalhando com bastante empenho para manter o WhatsApp funcionando com estabilidade durante essa crise”, prossegue. 

O aplicativo de mensagens instantâneas também reiterou que, por segurança, todas as mensagens e chamadas no WhatsApp são protegidas com a criptografia de ponta a ponta. Além disso, afirmou continua a ouvir as sugestões e “a aprimorar as maneiras pelas quais as pessoas compartilham momentos especiais no WhatsApp.”

Redação com Correio Brasiliense

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

DELAÇÃO DE HENRIQUE CONSTANTINO, DONO DA GOL ENVOLVE RODRIGO MAIA E OUTROS

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, homologou a delação premiada do empresário Henrique Constantino, um dos donos da empresa aérea Gol, em um desdobramento da

Destaques 0 Comentários

AGORA É LEI: IPVA E MULTAS PARCELADOS EM 12 VEZES NO MT

Com pouco mais de 100 dias de mandato, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) se destaca pela excelente articulação de suas demandas ao governo de Mato Grosso. Ele consegui transformar

Política

Deputado Thiago Silva comemora liberação de crédito para empresas durante pandemia

O deputado estadual Thiago Silva comemorou a liberação de crédito a ser realizada pela agência de fomento Desenvolve MT do Governo de Mato para microempreendedores individuais durante a pandemia do