Visando fortalecer apoio aos microempreendedores prefeitura assina Termo de Parceria

Visando fortalecer apoio aos microempreendedores prefeitura assina Termo de Parceria

A Prefeitura de Rondonópolis tem desenvolvido esforços para estimular à expansão de microcrédito, visando o surgimento, o desenvolvimento e a consolidação de pequenos empreendimentos. Com isso, promover a geração de empregos e renda, fomentando a economia local e reduzindo o desemprego. 

Por meio do Centro de Atendimento ao Empresário (CAE) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o município ajuda a disponibilizar a micro e pequenos empreendedores incentivos financeiros através de linhas de créditos, com taxas de juros acessíveis, disponibilizados por parceiros, como o Sicoob Cerrado.

“Com as linhas de financiamentos, ofertadas por meio de parceiros, estamos auxiliando muitos empreendedores de micros e pequenos negócios a conquistarem capital de giro e recursos para investimento. Com isso, contribuindo para viabilizar o desenvolvimento socioeconômico local, bem como gerar renda e empregos”, disse o gerente do Departamento de Fomento de Micro, Pequeno e Média Empresas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jarmes de Sousa Freitas.

Assinatura

O Termo de Parceria da Prefeitura de Rondonópolis com o Sicoob Cerrado, inclusive, foi assinado na tarde desta quinta-feira (21). A assinatura ocorreu durante reunião entre o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Hermes Antônio, o Big, e o gerente executivo do Sicoob Cerrado, Wederson Delgado, acompanhado de seu staff. A reunião, que também teve a participação de Jarmes, foi acompanhada ainda pelo assessor Mario Sergio.

“Essas parcerias são importantes para ajudar a fortalecer a política voltada para intensificar a disponibilização de microcrédito no município, que tem se destacado no Estado”, disse Big.  Além do Sicoob, para a captação recursos o município tem uma parceria desde 2017 com o Desenvolve MT.

Valores

Os financiamentos variam de R$5 a R$ 45 mil. Chama a atenção as facilidades nas condições de pagamento do crédito. O CAE é o encarregado pela pré-seleção dos projetos, auxiliando na montagem do processo e envio aos parceiros para atender aos empreendedores que necessitam de pequenos recursos financeiros com intuito de alavancar o seu negócio. Os interessados devem fazer o agendamento pessoalmente na Prefeitura, na sala do CAE, ou pelo telefone (66) 3411-3516.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

Queda de Suposto OVNI em Magé no Rio de Janeiro é o assunto mais comentado do Twitter

Em Magé uma cidade da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi parar no topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil nesta quarta-feira (13). Famosa

Notícias 0 Comentários

TERRORISMO NO CHILE: Cubanos e venezuelanos suspeitos de participação

Grupos organizados de estrangeiros, principalmente de cubanos e venezuelanos, podem ter participado da destruição de estações do metrô no Chile, diz a Crusoé. A investigação tem apontado para uma ação

ONYZ LORENZONI PODE DEIXAR A CASA CIVIL

O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni chegou ontem a Brasília, após ter antecipado seu retorno das férias nos EUA. Já encontrou sua pasta imensamente esvaziada, após o presidente Jair

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta