VEREADORES APRESENTARÃO PROJETO PARA HOMENAGEAR J. BARRETO

VEREADORES APRESENTARÃO PROJETO PARA HOMENAGEAR J. BARRETO

ESTÁDIO MUNICIPAL LUTHERO LOPES DEVERÁ MUDAR DE NOME EM HOMENAGEM A J. BARRETO

Hermínio J. Barreto

Nos próximos dias um projeto de autoria conjunta dos vereadores Adonias Fernandes(MDB) e  João Mototáxi (PSL), deve começar a tramitar na câmara de vereadores de Rondonópolis.

O projeto prevê a mudança de nome do Estádio Municipal Luthero Lopes, para  Hermínio J. Barreto (Barretão).

O atual estádio foi  inaugurado 22 de Março do ano 2.000, e mesmo sendo municipal é considerado a casa do União Esporte Clube. Devido às conquistas da equipe colorada naquele local.

O debate sobre a homenagem começou  logo após o sepultamento do ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado estadual Hermínio J. Barreto, que  faleceu em um trágico acidente na BR–163 próximo a  cidade de Jaciara-MT.

A justificativa da troca do nome

A homenagem a Hermínio J. Barreto, que  foi um grande entusiasta do esporte no município e um grande radialista que encantava seus ouvintes com as narrações inigualáveis no rádio mato-grossense. Ele teve grande importância no desenvolvimento da cidade.

Luthero Lopes

O antigo Estádio Municipal Luthero Lopes estava localizado na Avenida Bandeirantes no centro de Rondonópolis, foi inaugurado em 1959. No entanto em 1997, o espaço físico do campo deu lugar à construção do Atacadão, após um entendimento entre os empreendedores e a prefeitura municipal.

Dessa forma  um novo estádio foi construído nos altos da Avenida Brasil. Com capacidade para 19.000 pessoas e permanecendo com o mesmo nome em homenagem ao Engenheiro Luthero Lopes.

Redação

Compartilhe: