Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ)  está imunizando cães e gatos na Zona Rural

Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) está imunizando cães e gatos na Zona Rural

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) está realizando aplicação de vacina antirrábica em cães e gatos moradores da Zona Rural do município. Nesta sexta-feira (19) a vacinação acontece na região da Carimã.
A ação começou na segunda-feira (15) e no decorrer desta semana os profissionais da UVZ imunizaram pouco mais de 1.300 animais pertencentes aos moradores da região da grande Cascata, Globo Recreio e região da saída para Poxoréu.
Nos animais que apresentam sintomas da leishmaniose os veterinários coletam material e levam para realização de exame laboratorial para verificar a presença da doença.
De acordo com o coordenador da UVZ, Wagner Santos, a Prefeitura está com 20 mil doses de vacina contra raiva animal e após a imunização na Zona Rural haverá elaboração de um plano para atender aos animais que vivem na Zona Urbana.
O coordenador da UVZ explicou que os cachorros e gatos que estão sendo levados pelos tutores até o UVZ para cadastramento da castração e ainda não receberam a vacina neste ano, estão sendo vacinados durante a visita.
A raiva é uma doença infecciona viral aguda, transmitida ao humano por meio da saliva de animais infectados, seja em mordidas ou lambeduras, mas também pode ser transmitida pela arranhadura.
O custo da vacina em clínicas particulares gira em torno de R$ 40 a Prefeitura oferta sem nenhum custo, por isso é uma oportunidade indispensável de proteger os animais e consequentemente seus tutores.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

CONCURSO SOB SUSPEITA: APROVADOS AGUARDAM CONVOCAÇÃO PELA CÂMARA DE PVA DO LESTE

Em 2013 um “TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA” firmado entre a câmara municipal de vereadores de Primavera do Leste( 244 km de Cuiabá ) e o Ministério Público estadual previa

Destaques

“Chaves” sai do ar em toda a América Latina

A popular série de televisão Chaves, protagonizada por Roberto Gómez Bolaños, o “Chespirito”, que continuava sendo transmitida principalmente na América Latina, foi tirada do ar de todos os canais em

Notícias 0 Comentários

“Darei trabalho, enfrentarei Adilton e Zé” diz Thiago Muniz

Em discurso na Câmara Municipal de Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira (16) o vereador do DEM Thiago Muniz confirmou que sua pré-candidatura segue forte, e aproveitou para dar dizer quais