TUCANOS SE APROXIMAM E PR DECLARA APOIO OFICIAL AO GOVERNO BOLSONARO

TUCANOS SE APROXIMAM E PR DECLARA APOIO OFICIAL AO GOVERNO BOLSONARO

Estiveram ontem, no Centro Cultural Banco do Brasil do Distrito Federal, delegações de dois partidos: PR e PSDB. Parte do Centrão, liderado pelo mensaleiro Valdemar da Costa Neto, o Partido da República anunciou na sede do Governo de Transição que fará parte da base oficial de Jair Bolsonaro, na Câmara.

É a primeira legenda a declarar este apoio — não foi divulgado o que lhe ofereceram. Os tucanos foram menos enfáticos. “O governo vai ter apoio para tudo aquilo que também é a agenda tucana”, afirmou ao sair da reunião o deputado Nilson Leitão. E, ao menos por enquanto, só isso.

Pois é… Três membros do PSDB do Ceará receberam convites para o governo. O deputado não reeleito Danilo Forte foi chamado a se juntar à equipe de Onyx Lorenzoni voltada para negociação parlamentar. A ex-candidata ao Senado Mayra Pinheiro poderia ocupar uma secretaria no Ministério da Saúde. E o General Theophilo, que foi candidato a governador, recebeu convite de Sérgio Moro para a secretaria Nacional de Segurança Pública. Theophilo se desfiliou.

Os outros, em aceitando os convites, correm o risco de serem expulsos. É o que defende o senador, também cearense, Tasso Jereissati. Já os três governadores tucanos eleitos, liderados por João Doria de São Paulo, defendem uma aproximação do Planalto. Em maio, informa Julia Duailibi, haverá a convenção do partido. É quando quem manda e quais os rumos serão definidos.

Redação com Canal do Meio

Compartilhe: