Thiago Silva garante apoio para construção de sede da Unemat em Rondonópolis e defende expansão de cursos para cidades da região

Thiago Silva garante apoio para construção de sede da Unemat em Rondonópolis e defende expansão de cursos para cidades da região

O candidato a deputado estadual Thiago Silva – MDB garantiu em recente reunião, no município de Rondonópolis, que na Assembleia Legislativa vai intensificar a cobrança pela construção da sede própria da Unemat em Rondonópolis.

A universidade funciona atualmente na Escola da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), ao lado da UFMT. Os alunos estudam num local sem estrutura adequada para educação superior. “Venho cobrando o governo do estado celeridade na construção do prédio próprio da instituição. Como vereador ajudei a aprovar a destinação de um terreno na região Salmém para Unemat, falta apenas vontade política. Já declarei várias vezes e repito na Assembleia Legislativa vou intensificar a luta pela liberação da obra. Um local estruturado motiva quem estuda e trabalha, permite ampliação de cursos e emprega pessoas, desde docentes até o administrativo”, explica.

Silva ainda garantiu que a expansão da Unemat para cidades da região, com cursos pontuais para cada município, é viável e necessário. “A demanda de pessoas que esperam por uma oportunidade de cursar o ensino superior na região é muito grande. Parte dessa necessidade pode ser resolvida através da expansão de cursos pontuais da Unemat para municípios próximos a Rondonópolis. Algumas cidades pedem cursos para meio rural, em outras é na área da saúde, em outras na livre docência. Expansão seria viabilizada numa parceria entre Assembleia Legislativa, Estado e Prefeituras”, conta.

A preocupação com educação é uma marca do emedebista. Desde 16 anos integra movimentos estudantis. Foi um dos idealizadores do movimento Unemat Já! e um dos responsáveis pela implantação do campus em Rondonópolis, no ano de 2016.

O rondonopolitano usou as redes sociais, recentemente, para declarar contrariedade a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acabava com a obrigação do Estado em investir um percentual da Receita Corrente Líquida para manutenção da Unemat.

Thiago Silva tem 36 anos. É casado e pais de dois filhos. O professor universitário, economista, líder estudantil, comunitário é vereador de Rondonópolis por dois mandatos. Na última eleição conseguiu quase 3.300 votos. A maior votação entre os 19 municípios que compõem a região sudeste de Mato Grosso.

Redação

Compartilhe: