SETRAT : 1479 NOTIFICAÇÕES PARA CONTER TRÂNSITO DE VEÍCULOS PESADOS NO PERÍMETRO URBANO

SETRAT : 1479 NOTIFICAÇÕES PARA CONTER TRÂNSITO DE VEÍCULOS PESADOS NO PERÍMETRO URBANO

Rodrigo-Metello SETRAT Foto -Aílton Lima

A circulação de veículos pesados no perímetro urbano de Rondonópolis é intensa e com o péssimo estado de conservação do anel viário que circunda a cidade, o tráfego tem aumentado consideravelmente nas avenidas Bandeirantes, Frei Servácio e Otaviano Muniz.

No entanto o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, tem determinado ao gerente do Departamento de Trânsito da Setrat, José Severino da Silva Neto, o Nino para que proceda constantes fiscalizações com agentes de trânsito e apoio da polícia militar no sentido de evitar que veículos pesados invadam o perímetro urbano.

O trânsito de caminhões pesados que ocorre especialmente à noite é o alvo da Operação Vagalume realizada constantemente entre as 18h e as 22h. O percurso em perímetro urbano só é permitido para carga e descarga daqueles que precisam fazer entrega de mercadoria e apresentam nota fiscal como, por exemplo, carretas com produtos de supermercados.

Os demais veículos pesados que estão somente em trânsito, não podem passar por dentro da cidade. De acordo com o artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a prática é considerada infração média, sujeita a multa de R$130 e registro de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo os dados fornecidos pela Setrat, em Rondonópolis no ano de 2018 foram realizadas 10 operações para coibir o trafego de veículos pesados no perímetro urbano e aplicadas um total de 1479 notificações.

O secretário Rodrigo Metello informou ainda que as operações serão intensificadas no ano de 2019 e que vai se encontrar com o governador Mauro Mendes e solicitar a manutenção por parte do Governo do Estado do Anel Viário, para que não haja mais desculpas dos motoristas em transitar no perímetro urbano de Rondonópolis.

Redação

Compartilhe: