SEM CARNAVAL “RONDONFOLIA” EM 2019 RECURSOS IRÃO PARA EDUCAÇÃO

SEM CARNAVAL “RONDONFOLIA” EM 2019 RECURSOS IRÃO PARA EDUCAÇÃO

Em 2019 não haverá RondonFolia, como é chamado o evento de carnaval popular em Rondonópolis. A decisão foi informada pelo Secretário Municipal de Cultura, Humberto de Campos.

Segundo o secretário os recursos que seriam aplicados no carnaval serão destinados a um projeto na educação, o projeto “Arte nas escolas” que consiste em atividades culturais nas escolas municipais.

Entre as atividades desenvolvidas estão: balé, capoeira, pintura, música, coral entre outras atividades culturais. Em um primeiro momento o projeto que terá inicio no mês de março abrangerá 12 escolas e será ampliado gradativamente.

A última edição do Rondonfolia foi realizado em 2017, no início da gestão do prefeito José Carlos do Pátio(SD)e uma série de irregularidades desde a licitação e denúncias de falta de pagamento de bandas e empresas, gerou um desgaste do poder executivo municipal e quase culminou em um processo de improbidade administrativa.

Dessa forma o prefeito atualmente prefere aplicar recursos em educação, ao invés de festas e assim manter os recursos em áreas que acrescentem índices de desenvolvimento para o município.

Redação

Compartilhe: