SAPEZAL : O PROJETO DE LEI ” PROVAS DE LAÇO ”  DA VEREADORA BÁRBARA SACHETTI É APROVADO POR UNANIMIDADE

SAPEZAL : O PROJETO DE LEI ” PROVAS DE LAÇO ” DA VEREADORA BÁRBARA SACHETTI É APROVADO POR UNANIMIDADE

A vereadora Bárbara Sachetti (PSB) do Município de Sapezal/MT, apresentou projeto de lei legislativo de nº 011/2017 estabelecendo normas e diretrizes a serem seguidas nas provas de laço em dupla (Team Roping) laço comprido (tiro de laço), rodeios, três tambores e eventos do gênero no município de Sapezal, sem prejuízo de proibições e sanções previstas em outros dispositivos legais: Municipal, Estadual ou Federal, e dá outras providências. O referido projeto foi aprovado por unanimidade em primeiro e segundo turno.

O projeto estabelece normas mais específicas a serem aplicadas a nível municipal, sem ignorar as constantes das Leis Federais nºs 1.0519/2002 relativa à promoção e fiscalização da defesa sanitária na realização de rodeios e a Lei 1.3364/2016 que reconhece o Rodeio, a Vaquejada e outras expressões como manifestações da cultura nacional.

O projeto de lei apresentado pela vereadora busca evitar os maus tratos aos animais, normatizar e criar diretrizes nas provas com animais, além de garantir à segurança animal e dos indivíduos que participam das competições do gênero, inclusive em relação ao público em geral.

Em síntese a Vereadora Bárbara Sachetti diz que o Projeto tem como objetivo maior garantir a integridade física dos animais que participam dos eventos do gênero, evitando os maus-tratos sofridos durante o transporte, estadia e nas competições.

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados” (Mahatma Grandhi)

 

 

 

Compartilhe: