RECEITA REMOTA: Assembleia aprova projeto de Silvio Fávero para facilitar aquisição de medicamentos

RECEITA REMOTA: Assembleia aprova projeto de Silvio Fávero para facilitar aquisição de medicamentos

Com objetivo de proteger a população do contágio do novo coronavírus (Covid-19) e outras doenças, foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de Lei N° 375/2020, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero.

De acordo com a proposta aprovada, fica oficialmente permitido o recebimento remoto de receitas médicas pelas farmácias e drogarias do Estado de Mato Grosso, enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia mundial.

Esse recebimento das receitas, inclusive de medicamentos controlados, poderá ser feito remotamente, pelas seguintes opções, definidas pelas farmácias e drogarias, através do sítio eletrônico do estabelecimento ou da respectiva rede de farmácia ou drogaria; através de e-mail; pelo aplicativo do Whatsapp; outros aplicativos que podem executar o serviço e/ou outro meio remoto que a farmácia ou drogaria disponibilize.

“Essa é mais uma iniciativa para proteger nossa população dos possíveis riscos de saúde com a contaminação do novo coronavírus. Ela vem a somar com minha Lei já sancionada, Remédio em Casa (Lei N° 11.152/2020), que também busca proteger, especialmente, o considerado público de risco, que são os idosos e pessoas com comorbidades”, destacou Silvio Fávero.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

GRUPO ARTICULA NOVOS NOMES PARA 2020 EM RONDONÓPOLIS

As articulações para as eleições municipais de 2020, começam a ganhar corpo, e através de reuniões alguns nomes foram ventilados nesta semana. Uma fonte informou ao Marreta Urgente que pelo

Destaques 2 Comentários

(VÍDEO) NELSON BARBUDO DEFENDE PORTE DE ARMAS, REDUÇÃO DE IMPOSTOS E FIM DA BANDEIRA COMUNISTA NAS COSTAS DO PRÓXIMO PRESIDENTE.

Nelson Barbudo é produtor rural e pecuarista de Alto Taquari MT, e ficou conhecido no Brasil ao reclamar da falta de asfalto interligando o município e a cidade de Alto

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

GERENTE DE DEPARTAMENTO DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS ACUSADO DE NÃO CUMPRIR EXPEDIENTE VAI PROCESSAR DENUNCIANTES

O Gerente do Departamento de Proteção Social Especial, da secretaria de assistência social da prefeitura de Rondonópolis, George André Silva Ribeiro vem sendo acusado em redes sociais de não cumprir