PROJETO SAMUZINHO ENTRA EM AÇÃO

PROJETO SAMUZINHO ENTRA EM AÇÃO

Reunião deu início ao projeto em Rondonópolis

O projeto Samuzinho será aplicado em Rondonópolis, nesta segunda feira (3) o coordenador médico Dr. Wellington Milhomem de Brito reuniu educadores, Bombeiros Civis, Polícia Militar e equipe do SAMU para dar inicio ao projeto na cidade.

Idealizado pelo SAMU e aplicado em outros estados do Brasil, com o intuito de conscientizar as crianças em relação aos problemas causados por ligações indevidas para o número de emergência 192.

Em Rondonópolis o Projeto vai instruir principalmente alunos em escolas municipais, mas terá alcance em instituições particulares em um futuro próximo.  Orientando estudantes e professores e fornecendo informações sobre como proceder em casos de emergências.

O vereador Bilú do depósito de areia (PRTB) maior incentivador da aplicação do projeto Samuzinho no município esteve presente na reunião.

“Depois de receber a informação de que no mês de janeiro mais de 5000 ligações foram trotes procurei o Dr. Wellington, para começarmos um projeto de conscientização nas escolas. Esse número é alarmante”. Disse o vereador

Partindo do princípio de conscientização da população e identificação de uma necessidade de instrução da comunidade em geral, o Núcleo de Projetos do Samuzinho desenvolverá algumas estratégias para conscientizar e diminuir o numero de trotes, considerados altíssimos na cidade.

Ver.Bilù,Bombeiros Civis e Dr. Wellington

Os bombeiros civis em parceria com a Machado Assessoria em Segurança do Trabalho também fará parte do projeto Samuzinho.

De acordo com o coordenador do projeto DR. Wellington Brito:

“O objetivo é resgatar a cidadania e destacar a importância de como proceder em casos de emergência até a chegada do SAMU e mais do que isso tornar o serviço mais eficaz diminuindo os trotes com deslocamentos desnecessários que ainda comprometem o atendimento que sem os trotes poderia ser mais rápido”. Finalizou

O Projeto Samuzinho será implementado como piloto na ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NOSSA SENHORA APARECIDA na Vila Canaã em Rondonópolis.

Redação

Compartilhe: