Onyx: cadastros para receber auxílio emergencial começam na terça-feira

Onyx: cadastros para receber auxílio emergencial começam na terça-feira

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a partir de terça-feira (7) o governo deve disponibilizar um aplicativo, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, para que o cidadão possa se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600. Onyx afirmou, ainda, que o objetivo da plataforma é permitir que em até 48 horas os pedidos sejam processados. O anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

“Não haverá nenhuma taxa e nenhum ônus e vai permitir que, pela web, ou através do celular, as pessoas possam fazer o cadastramento, para permitir que, em 48 horas, aqueles que cumprirem todos os requisitos, terão o recurso creditado pela Caixa, pelo Banco do Brasil e pela rede bancária privada”, afirmou o ministro da Cidadania.

Redação com UOL

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Bolsonaro desafia governadores: “Eu zero o imposto sobre combustíveis”

Na manhã desta quarta-feira (5) o presidente Jair Bolsonaro em entrevista deixou claro que deseja a redução imediata no preço dos combustíveis e lançou um desafio aos governadores de estado.

Destaques 0 Comentários

Fux determina prisão de Battisti; decisão pode facilitar extradição

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou hoje (13) a prisão do italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país. A íntegra da decisão ainda

Política 0 Comentários

Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ

O juiz federal Sergio Moro, que assumirá o Ministério da Justiça no próximo governo, confirmou ontem (20) os nomes dos delegados Maurício Valeixo para a direção-geral da Polícia Federal e