O PLANO “LEWANDOWSKI” DE LULA AO NÃO LIBERAR HADDAD PARA CORRIDA ELEITORAL

O PLANO “LEWANDOWSKI” DE LULA AO NÃO LIBERAR HADDAD PARA CORRIDA ELEITORAL

Fernando Haddad não é candidato, ainda. A decisão de segurar a virada da chapa petista é do ex-presidente Lula, que deseja insistir nos recursos. Segundo Cristiana Lôbo, a aposta do PT é de que, ao questionar a decisão do TSE no Supremo, o sorteio leve o processo ao ministro Ricardo Lewandowski.

Ele é o único que poderia tomar uma decisão monocrática de suspender a decisão do TSE. As chances não são pequenas. Por terem participado do julgamento na corte eleitoral, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin não participam do sorteio. Assim como não participa a presidente do STF, Cármen Lúcia.

A pressão no STF contra Lewandowski, para que não faça algo assim sozinho, é imensa. Ele poderia autorizar a candidatura do ex-presidente por liminar e levar ao plenário, para voto definitivo.

Uma liminar é perigosa para o PT. Afinal, o dia 11, terça-feira, é o prazo limite para substituição de candidatura. Se o partido decide insistir no jogo, depois disso, periga ficar sem qualquer candidato. Segundo Catia Seabra, Lula já cogita liberar Haddad para que concorra, a partir de terça, mesmo que tenha uma liminar favorável.

Enquanto isso… Piora a cada dia o clima entre Gleisi Hoffmann e Haddad. Segundo Lauro Jardim, a presidente do PT não gosta do ex-prefeito como candidato.

E… O TSE mandou suspender publicidade petista que trata Lula como candidato a presidente. A multa será de R$ 500 mil para cada vez que for exibido algo do tipo. O PT acusa a corte de reinstaurar a censura no Brasil.

Redação com Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

BRASIL NA ROTA DE COLISÃO DA NAVE CHINESA QUE VAI ATINGIR A TERRA.

A nave da estação espacial Tiangong-1, lançada em setembro de 2011, deve cair na atmosfera terrestre entre os dias 29 de março e 9 de abril, segundo estimativas da Agência

Destaques 0 Comentários

COMÉRCIO DE RONDONÓPOLIS FECHA AS PORTAS EM APOIO AOS CAMINHONEIROS

Uma decisão tomada de forma voluntária por comerciantes de Rondonópolis,nesta segunda-feira (28) começou a tomar proporção e adesão nas redes sociais. Eles decidiram fechar as portas a partir das 15h

Mato Grosso

Funcionária da Caixa acusa cliente que passava mal em fila de estar drogada

Uma jovem de 22 anos registrou um boletim de ocorrência nessa quinta-feira (27) após ser constrangida dentro da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (a

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta