Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo O NOVO “CONTRATADO” DE ALCKMIN ATACA BOLSONARO E DEFENDE ESTATUTO DO DESARMAMENTO

O NOVO “CONTRATADO” DE ALCKMIN ATACA BOLSONARO E DEFENDE ESTATUTO DO DESARMAMENTO

O consultor em Marketing Digital, Marcelo Vitorino, revelou, por meio de ser perfil no facebook, que é o mais novo “contratado” do time tucano. Vitorino deverá coordenar o Marketing Digital da campanha do PSDB nessa pré-campanha e, consequentemente, a campanha presidencial de Alckmin. O PSDB não confirmou a contratação de Marcelo Vitorino que já está fazendo “média” com o tucanato atacando Bolsonaro.

A primeira postagem do consultor foi para atacar e ridicularizar apoiadores de Bolsonaro e,logicamente, o próprio Jair Bolsonaro. O que ficou claro é que há a intenção de fazer uma “média” com o tucanato, com isso Vitorino compartilhou matéria de “O Globo” com o título: “Bolsonaro promete fuzis, e Alckmin, tratores a agricultores em Brasília”. A intenção foi comparar Bolsonaro e Alckmin, já que ambos são pré-candidatos a presidente.

Em debate acalorado em seu perfil, por conta do compartilhamento e ataque contra Bolsonaro, o analista político e marqueteiro Manoel Carlos afirmou que o comentário de Vitorino tinha um viés materialista, já que a preocupação não seria cultural. Exemplificando, por um lado, Bolsonaro legitima o direito de defesa dos proprietários rurais; e por outro lado, Alckmin oferece a aquisição de um trator. Manoel chegou a comparar o comentário com a posição dos eleitores do PT, que não se importam com a degradação do sistema educacional brasileiro e tampouco com a destruição das mentes das crianças, já que a intenção deste eleitorado é eminentemente materialista, o projeto “minha casa, minha vida” já serviria de salvo conduto para o PT destruir a cultura brasileira. Em resumo, foi essa a crítica trazida pelo analista político, Manoel Carlos, no perfil de Marcelo Vitorino.

Após a crítica contra Bolsonaro, Vitorino, em seus comentários, saiu em defensa do Estatuto do Desarmamento e foi confrontado, novamente, pelo marqueteiro conservador e analista político Manoel Carlos, que já declarou seu apoio ao presidenciável Bolsonaro e é estudioso do marxismo cultural e do famigerado Estatuto do Desarmamento, tendo artigo publicado, inclusive, na coluna do especialista Bene Barbosa. Vitorino, após um longo debate com Manoel Carlos, que apresentou estudos e dados contra o Estatuto, não esperava que o simples internauta fosse um estudioso do tema. Vitorino acabou sendo acusado, pelo marqueteiro, de praticar ofensas, ridicularização, e não ter informações suficientes para defender o desarmamentismo. Manoel cobrou, de Vitorino, contra argumentações.

Vitorino defendeu, sem apresentar estudos, o Estatuto do Desarmamento. O consultor digital chamou de “ideia” a liberação de armas para cidadãos, além de rotular de imbecil, a posição armamentista. O clima esquentou entre os debatedores, até que Marcelo Vitorino bloqueou o analista político e aqueles que estavam defendendo posições contrárias ao Estatuto do Desarmamento.

O marqueteiro de direita acabou recebendo “block” do consultor em mídias digitais. A prática do “block”, também, é uma forma de evitar debates e tem sido uma prática comum entre candidatos da extrema-esquerda e empresas de marketing de mídia social. O consultor Marcelo Vitorino se irritou e deixou claro que irá bloquear todos eleitores de Bolsonaro, que praticarem “ofensas” em seu perfil.

Por consequência, fica claro que Alckmin considera Bolsonaro sua grande barreira. A equipe do PSDB não deixa dúvida disso, diante do pavor de apoiadores de Bolsonaro. Em que pese, o PSDB não ter confirmado a contratação de Vitorino, pelo menos ficou claro que a intenção do consultor digital é chamar a atenção do tucanato para que seja, de fato, contratado.

O Grupo Globo, também, já deixou claro sua intenção de criar obstáculos para Bolsonaro, a matéria comparando Bolsonaro e Alckmin foi uma tentativa de ridicularizar Bolsonaro. A emissora de TV Globo chegou a veicular todos os pretensos presidenciáveis e excluindo Bolsonaro de determinada reportagem. O caso, inclusive, motivou Bolsonaro em processar a emissora. Com isso fica claro, Bolsonaro é o grande adversário do establishment, Rede Globo, o PT, o PSDB entre outros.

Veja o link da postagem de Marcelo Vitorino e, até que o dono do perfil apague o comentário, o debate estará lá para que todos possam lê-lo:

https://www.facebook.com/marcelo.urso.vitorino/posts/1556596531130545?comment_id=1556638244459707&notif_id=1526522832764116&notif_t=feedback_reaction_generic

Redação

Compartilhe: