NOVO CRUZAMENTO DA AV. DOS ESTUDANTES E PROLONGAMENTO DA OTAVIANO MUNIZ EM ANDAMENTO

NOVO CRUZAMENTO DA AV. DOS ESTUDANTES E PROLONGAMENTO DA OTAVIANO MUNIZ EM ANDAMENTO

O Vereador Fabio Cardozo Esteve Reunido Com Secretária Para Agilizar As Demandas

O primeiro secretário da Câmara, vereador Fabio Cardozo (PPS), esteve reunido com a secretária municipal de Infraestrutura, Nívia Calzolari.

No encontro, Fábio solicitou informações sobre andamento de duas obras importantes que vem revindicando há algum tempo: o cruzamento da Alameda das Rosas com a Avenida dos Estudantes e a conclusão do prolongamento da Avenida Otaviano Muniz, entre a Avenida Poguba e a Rodovia Br-364/163, na região da grande Vila Goulart.

“Estivemos na Sinfra e dialogamos acerca da importância destas duas obras. Destacamos que iniciamos há mais de um ano a luta pela implantação do cruzamento, pois irá melhorar o trânsito na região e oferecer mais segurança aos motoristas e motociclistas”, ressaltou o vereador.

“Além disso, pedimos a urgência de medidas para retomada da obra de conclusão dão prolongamento da Otaviano Muniz. O término desta obra é fundamental, principalmente para atender milhares de moradores e trabalhadores que precisam se locomover até o outro lado da rodovia”, completou Cardozo. “Nossa expectativa é que as obras de melhoria da mobilidade urbana que solicitamos seja realidade o mais rápido possível para os moradores da nossa cidade”.

A secretária sinalizou que a realização destas duas obras reivindicadas por Fabio está na programação, com os procedimentos necessários para execução delas sendo tomados. “Ela nos passou um prazo de 15 dias para a conclusão dos projetos, que passaram por readequações. E que, posteriormente, serão enviados pra licitação”.

Cruzamento

A obra vai contar ainda com a pavimentação de um trecho de cerca de 140 metros da Alameda das Rosas, no bairro Colina Verde.  O novo cruzamento será dará por meio da implantação do sistema semafórico e possibilitará para quem vem dos bairros da região da Colina Verde acessar a rua Dom Pedro II, sem precisar se deslocar até a rotatória do Residencial Mariela, que costuma ficar congestionada, principalmente nos horários de pico.

A rotatória do Mariela praticamente é a única saída pela avenida dos Estudantes para os moradores da Colina Verde, Sagrada Família, Condomínio Terra Nova, Sítio Farias, Parque das Rosas, Residencial Farias e outros bairros e chácaras da região.

Apresentar demandas

Outras visitas e reuniões estão programadas pelo vereador em outras secretarias com o objetivo de apresentar demandas da população e acompanhar ações do executivo.

 

Assessoria  com redação

Compartilhe: