MOVIMENTO CONVOCA A VESTIR “VERDE E AMARELO” NESTA QUARTA FEIRA (10) EM APOIO A LAVA JATO

MOVIMENTO CONVOCA A VESTIR “VERDE E AMARELO” NESTA QUARTA FEIRA (10) EM APOIO A LAVA JATO

Enquanto Lula Presta Depoimento Ao Juiz Sergio Moro Em Curitiba(PR)

O IDL -Instituto Democracia e Liberdade, com sede em Curitiba(PR) uma entidade civil com o objetivo de promover pesquisa, produção e divulgação de ideais, teorias e conceitos baseados nos valores liberais.

Está convocando a população da cidade e do Brasil, para que todos os apoiadores da operação lava jato,para vestir verde e amarelo, usar bandeiras do Brasil, em fachadas, nos veículos e motocicletas, enfim que transpareçam o seu patriotismo em apoio a operação.

Nesta quarta feira (10), será o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao juiz Sérgio Moro pela investigação da operação Lava Jato na justiça federal em Curitiba .

Assista o vídeo: https://youtu.be/Rb5CoxQZR1A

O depoimento é sobre o processo em que o ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS, por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do Estado.

Por outro lado cerca de 500 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) começaram a chegar a Curitiba, em mais de 20 ônibus, para acompanhar o depoimento .

Esquema de segurança

Um esquema especial de segurança foi montado pelo governo do Paraná para evitar confrontos entre manifestantes e outras intercorrências. Haverá um bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio, e apenas jornalistas credenciados e moradores da região poderão passar pelos policiais. A Polícia Militar (PM) do estado vai cuidar da segurança nas ruas ao redor do prédio da Justiça Federal, que será monitorado pela Polícia Federal.

Os grupos favoráveis e contrários ao ex-presidente ficarão em pontos distintos da cidade. De acordo com o secretário estadual de Segurança, Wagner Mesquita, simpatizantes de Lula vão ficar na Rua XV de Novembro, e os que são contra, no Centro Cívico.

Restrições aos protestos

O juiz Eneias de Souza Ferreira, da Justiça do Paraná, no município de Campo Largo, concedeu liminar em ação da concessionária Rodonorte, que administra a via, proibindo o bloqueio da rodovia sob pena de multa de R$ 500 mil reais contra os responsáveis.

Também está proibida até as 23h de amanhã (10) a montagem de estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade de Curitiba, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão é da juíza Diele Denardin Zydek, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Região Metropolitana, que acatou pedido de liminar em ação movida pela prefeitura da capital paranaense.

 

Redação

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

APESAR DO BLOQUEIO NO TRÂNSITO DA AV. FERNANDO CORRÊA POPULAÇÃO AGUARDA ANSIOSA PELA NOVA REDE DE ESGOTO

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está executando uma obra de assistência de esgotamento sanitário na região da Avenida Fernando Corrêa da Costa. Cerca de 23 bairros serão

Notícias

Segunda noite do Expo Mulheres que Inspiram terá painel “Imagem eposicionamento da mulher digital”

Nesta quinta-feira (05/03) segue a programação da 1ª edição do Expo Mulheres que Inspiram, uma realização do Rondon Plaza Shopping em parceria com o Núcleo de Mulheres da Associação Comercial,

Destaques 0 Comentários

Curta’s: A mente esquerdista

O sujeito defende a ditadura cubana; a precarização dos trabalhadores cubanos; a escravização destes homens e mulheres; a separação destas pessoas de suas famílias; a destruição dos direitos e garantias

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta