MOVIMENTO CONVOCA A VESTIR “VERDE E AMARELO” NESTA QUARTA FEIRA (10) EM APOIO A LAVA JATO

MOVIMENTO CONVOCA A VESTIR “VERDE E AMARELO” NESTA QUARTA FEIRA (10) EM APOIO A LAVA JATO

Enquanto Lula Presta Depoimento Ao Juiz Sergio Moro Em Curitiba(PR)

O IDL -Instituto Democracia e Liberdade, com sede em Curitiba(PR) uma entidade civil com o objetivo de promover pesquisa, produção e divulgação de ideais, teorias e conceitos baseados nos valores liberais.

Está convocando a população da cidade e do Brasil, para que todos os apoiadores da operação lava jato,para vestir verde e amarelo, usar bandeiras do Brasil, em fachadas, nos veículos e motocicletas, enfim que transpareçam o seu patriotismo em apoio a operação.

Nesta quarta feira (10), será o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao juiz Sérgio Moro pela investigação da operação Lava Jato na justiça federal em Curitiba .

Assista o vídeo: https://youtu.be/Rb5CoxQZR1A

O depoimento é sobre o processo em que o ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS, por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do Estado.

Por outro lado cerca de 500 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) começaram a chegar a Curitiba, em mais de 20 ônibus, para acompanhar o depoimento .

Esquema de segurança

Um esquema especial de segurança foi montado pelo governo do Paraná para evitar confrontos entre manifestantes e outras intercorrências. Haverá um bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio, e apenas jornalistas credenciados e moradores da região poderão passar pelos policiais. A Polícia Militar (PM) do estado vai cuidar da segurança nas ruas ao redor do prédio da Justiça Federal, que será monitorado pela Polícia Federal.

Os grupos favoráveis e contrários ao ex-presidente ficarão em pontos distintos da cidade. De acordo com o secretário estadual de Segurança, Wagner Mesquita, simpatizantes de Lula vão ficar na Rua XV de Novembro, e os que são contra, no Centro Cívico.

Restrições aos protestos

O juiz Eneias de Souza Ferreira, da Justiça do Paraná, no município de Campo Largo, concedeu liminar em ação da concessionária Rodonorte, que administra a via, proibindo o bloqueio da rodovia sob pena de multa de R$ 500 mil reais contra os responsáveis.

Também está proibida até as 23h de amanhã (10) a montagem de estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade de Curitiba, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão é da juíza Diele Denardin Zydek, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Região Metropolitana, que acatou pedido de liminar em ação movida pela prefeitura da capital paranaense.

 

Redação

 

 

Compartilhe: