MORADOR RECLAMA DE BURACOS E SECRETÁRIO DIZ PARA ‘IR NO OFTALMO’

MORADOR RECLAMA DE BURACOS E SECRETÁRIO DIZ PARA ‘IR NO OFTALMO’

Ao responder um comentário do morador do bairro Perpétuo Socorro, Vinicius Bittencourt, 33 anos, sobre a situação dos buracos de rua em Santa Maria- RS, o secretário adjunto de Mobilidade Urbana de Santa Maria, Rodrigo Herte Teixeira, envia a seguinte mensagem: “Vai no Oftalmo que tu economiza nos pneus!!!”

_ Fiquei indignado. Um servidor público não pode responder nesse tom de ironia, de deboche. Todos os santa-marienses sabem que a situação dos buracos na nossa cidade. Eu já tive prejuízos com os pneus do carro rasgados por causa disso. Fiquei tão revoltado que decidi, hoje pela manhã, ir na rua onde cai com o carro (a Tomás Antônio Gonzaga, esquina com a Marechal Rondon, no bairro Carolina, na foto acima) e fazer uma postagem para mostrar a situação ali – afirma o morador.

O vídeo feito por Bittencourt foi postado em seu perfil no Facebook, Veja abaixo.

Conforme o morador, logo após postar a sua indignação, o prefeito Jorge Pozzobom entrou em contato com ele e houve uma troca de mensagens sobre o fato:

_ O prefeito contextualizou tudo o que a prefeitura está fazendo para conseguir arrumar os buracos, usando dinheiro próprio até que empréstimos cheguem. A gente entende que não tem recursos. É difícil, mas a gente entende. Agora, ouvir um deboche do secretário é outra coisa. ele desfez do problema e me mandou ir no Oftalmologista, como se fosse preciso para ver os buracos da cidade – afirmou Bittencourt.
Na conversa, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom menciona que o servidor deve ser “reprimido”
O QUE DIZ A PREFEITURA

Uma nota oficial foi divulgada pela prefeitura, de forma institucional, sobre o caso:

“O comentário em questão, de forma alguma, representa o trabalho e a posição da Prefeitura de Santa Maria. Trata-se de uma opinião pessoal e particular, manifestada, inclusive, fora do horário de expediente.

A Administração Municipal reconhece a necessidade de intervenções urgentes para recuperação da pavimentação na cidade, e é neste sentido que tem concentrado todos os seus esforços. Neste primeiro momento, com recursos próprios, como foi feito recentemente nas vias Serafim Valandro, João Batista da Cruz Jobim, Pedro Pereira e Pinheiro Machado. Além disso, a Prefeitura está habilitada a captar até R$ 78 milhões junto ao Governo Federal para investir na recuperação da malha viária, reforçando, mais uma vez, a preocupação do Poder Executivo com esta questão.”

O QUE DIZ O SECRETÁRIO ADJUNTO

Segundo o secretário adjunto, Rodrigo Herte Teixeira, o tom da conversa era de brincadeira e nunca houve a intenção de deboche:

– A situação Tomou uma proporção desnecessária como um posicionamento institucional da prefeitura. E não é. A conversa com o Vinicius foi em meu perfil pessoal, tarde da noite, fora do expediente de trabalho. Mas ele fez um post hoje dando um caráter institucional. Foi um comentário sem má intenção em uma postagem de um amigo em comum. Ele fez uma brincadeira na postagem deste nosso amigo, rindo e eu levei na brincadeira. Se a gente pegar o contexto, vê que o tom era de brincadeira. Foi a maneira como ele interpretou, ele acabou levando para o lado político. Não tive intenção alguma de causar nenhum problema com o Vinicius. Ele tem o direito de se sentir prejudicado, mas acho que levou para o viés político. Nós moramos na mesma cidade, os mesmos problemas que ele tem com buracos eu também tenho. Se fosse minha intenção debochar, estaria debochando de mim mesmo. Fica uma lição: depois de tudo isso, vou avaliar e tomar cuidado minhas postagens. – afirmou o secretário.

Redação com Diário SM

Compartilhe: