Reprodução MEU GAROTO: FILHO DE MOURÃO O NOVO ASSESSOR DO PRESIDENTE DO BB

MEU GAROTO: FILHO DE MOURÃO O NOVO ASSESSOR DO PRESIDENTE DO BB

A polêmica da vez ficou por conta da nomeação de Antônio Hamilton Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, para o cargo de assessor do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

Funcionário do BB há 18 anos, Antônio viu com a medida seu salário triplicar, passando a R$ 36 mil – maior que a remuneração nominal de seu pai. Mourão defendeu a competência do filho para o cargo e disse que Antônio fora preterido durante gestões petistas. Novaes também elogiou o novo assessor e garantiu que não volta atrás.

Lauro Jardim: “Jair Bolsonaro só teve conhecimento que Antônio será agora assessor especial do presidente do BB quando a informação tornou-se pública. Entre os ministros do governo, a nomeação causou mal-estar. Antônio vinha municiando o pai com informações sobre a cúpula do banco desde as eleições.”

Marcelo de Moraes: “O presidente ganhou a confiança de muitos dos eleitores justamente ao prometer que acabaria com o aparelhamento do Estado, ocorrido nos governos petistas, e que moralizaria a administração pública. A promoção de Antônio Mourão acaba expondo o próprio presidente desnecessariamente e desgastando seu governo.”

Redação com Meio

Compartilhe: