Membros da Cipa assumem compromisso de atuar em parceria com diretoria da Coder

Membros da Cipa assumem compromisso de atuar em parceria com diretoria da Coder

Firmar uma parceria permanente com a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder para fazer o melhor pelos funcionários da empresa de economia mista, no sentido de garantir segurança a todos. Esta é a proposta dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa que foram empossados na manhã desta segunda-feira (27), em solenidade de Centro de Recreação José Pereira dos Santos.

José Severino da Silva, o Nino – presidente da Coder – defende que as ações conjuntas vão dar condições para a empresa fazer uma gestão mais humana e capaz de valorizar a vida de cada colaborador. “Essa parceria permanente com a Cipa é muito importante porque vai nos ajudar a proteger a vida das pessoas. Além de dar mais segurança para todos, a parceria vai resultar em economia para a empresa”, avalia.

A apontadora de produção, Luciana Rúbia – indicada pela diretoria para presidir a Cipa na gestão 2017/2018 – anuncia que vai iniciar os trabalhos fazendo uma sondagem sobre a situação da Coder. Ela entende que as ações da Cipa precisam se adequar à realidade da empresa para atuar em parceria com a diretoria e garantir mais segurança no trabalho para todos os funcionários.

Katiene Salomão – diretora Administrativa e Financeira da Coder – parabenizou os membros da Cipa com o compromisso de apoiar todas as ações voltadas para a prevenção de acidentes e segurança no trabalho. “A atuação da Cipa vai nos ajudar muito no projeto de valorização dos colaboradores. Por isso, desejo a todos um excelente trabalho e me coloco à disposição para o que for necessário”, anuncia.

Elizabete Amorim – gerente de Recursos Humanos da Coder – lembrou para os novos membros da Cipa, durante a solenidade de posse, que a primeira aquisição feita pela atual diretoria da empresa foi de equipamentos de proteção individual. A gestora anunciou projetos de convênio com as instituições do Sistema ‘S’ para fazer a capacitação e atualização dos trabalhadores. “Já temos um cronograma de trabalho”, informa.

O secretário da Cipa, Sebastião Matos de Souza – destacou o comprometimento da diretoria da Coder que marcou presença na solenidade de posse dos membros da comissão e antecipou o índice zero de acidentes no mês de março, até a manhã desta segunda (27). “A diretoria da Coder hoje superou nossas expectativas. Ficamos agradecidos”, diz.

A Cipa Coder para a gestão 2017/2018 é composta pela presidente Luciana Rúbia, vice-presidente Daniel Kommers Couto, secretário Sebastião Matos de Souza, Willerson Santos, Tiago Campos Pereira, Célio Aparecido Silva, Jerônimo José Dias, Pedro Henrique Souza,  Manoel Pereira Filho, Jaime Assuna, Marcelo Rufino, Vera Rodrigues e os suplentes Silas Viana, Everson Leal, Lucas Pereira, Edno Almeida, Jesiel Rodrigo dos Santos, Paulo César de Oliveira, Antônio Paulo de Souza, Elenita de Almeida Ferro, Aguinaldo Pereira da Silva e Wendel Francisco. Parte dos membros é eleita pelos trabalhadores e outra parte indicada pela diretoria da Coder.

Assessoria

Compartilhe: