Foto: JOSÉ MARQUES Max Russi cumpre agenda em sete municípios

Max Russi cumpre agenda em sete municípios

O deputado estadual Max Russi (PSB) cumpriu agenda em sete municípios, contando a partir de sexta-feira (4), até o último domingo (6). No cronograma, a inauguração do Ganha Tempo de Rondonópolis, inclusão de 161 famílias de Gaúcha do Norte e São Félix do Araguaia na maior rede de proteção social de Mato Grosso, o Pró-Família, eventos alusivos aos aniversários de emancipação dos municípios de Ribeirão Cascalheira e Campinápolis, além de prestigiar o Jeep Cross, de Santo Antônio do Leste, e se reunir com lideranças em Água Boa.

Na prática de seu perfil municipalista, o parlamentar tem apostado na gestão de contato direto com os municípios, para adequar e efetivar as políticas públicas em todos os segmentos, junto às estruturas estaduais e federais.

“É fundamental integrarmos as nossas ações, pois sabemos das dificuldades. Juntos, fortalecemos a eficácia dos trabalhos e quem ganha com isso é o cidadão, o beneficiado por essas políticas públicas”, reforçou o deputado.

Ganha Tempo – O governador Pedro Taques considerou fundamental a participação do deputado estadual Max Russi na implantação da sede do Ganha Tempo de Rondonópolis. “Max trabalhou muito para que isso acontecesse”, discursou o chefe do Executivo estadual.

A afirmação teve por base o período em que o parlamentar atuou como gestor da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), onde foi um dos principais articuladores, atuando de forma direta nas tratativas e desenvolvimento do projeto da unidade, junto ao MT-Par.

Implantada em parte da área da antiga rodoviária, a estrutura presta 70 serviços públicos aos cidadãos, podendo chegar a 120, abrangendo mais de 500 mil habitantes dos 19 municípios, que compõem a região. Em números expressos, significa atendimento humanizado a 27000 pessoas por mês, na média de 1300 diariamente.

Pró-Família – Na segunda etapa do Pró-Família, maior ação social de Mato Grosso, executada hoje pelo governo do estado, o deputado Max Russi participou, junto com o governador Pedro Taques e a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, da inclusão de 161 famílias de Gaúcha do Norte e São Félix do Araguaia a essa rede de auxílio.

Emancipação – Maio é celebrado de maneira especial por alguns municípios do Vale do Araguaia. Ribeirão Cascalheira celebrou seu 35º aniversário promovendo a tradicional “Queima do Alho”, que reuniu boa parte da população. O deputado Max Russi esteve presente no evento.

Já em Campinápolis, que comemora seu 32º ano de emancipação político-administrativa, foi a vez de prestigiar a Expo Camp 2018, promovida pela prefeitura municipal e que teve o auxílio de uma de suas emendas parlamentares.

Dentro desse cronograma, Max também se reuniu com lideranças de Água Boa e finalizou sua empreitada em Santo Antônio do Leste, onde aconteceu 5º Jeep Cross No município, a atual administração está finalizando as obras de um campo de futebol society, para a realização de atividades esportivas. Ambos os benefícios tiveram aportes destinados pelo deputado.

“Gostaria de agradecer ao Max pela sensibilidade de estar ajudando o nosso município”, discursou o prefeito Miguel Brunetta.

Assessoria

Compartilhe: