MARK ZUCKERBERG: O FACEBOOK, A MANIPULAÇÃO ELEITORAL NOS EUA E AS FAKE NEWS

MARK ZUCKERBERG: O FACEBOOK, A MANIPULAÇÃO ELEITORAL NOS EUA E AS FAKE NEWS

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, deu uma longa entrevista à veterana repórter Kara Swisher, em seu podcast. Dá uma hora, vinte e dois minutos, de áudio e a transcrição está à disposição. Três trechos seguem.

Manipulação eleitoral nos EUA: “Pelo que vimos, é claro que os russos tentaram interferir. Antes da eleição, percebemos um grupo hacker, parte da inteligência militar, tentando capturar as contas de algumas pessoas. Informamos ao FBI. Mas há outra área que demoramos para perceber. Um grupo russo diferente montou uma rede de contas falsas para espalhar informação que provocasse divisões. Desde então, desenvolvemos técnicas para evitar este problema em outras eleições.”

Fake news: “Nossa abordagem não é dizer que você não pode falar algo errado na internet. Todo mundo erra. Ao mesmo tempo, se observamos o que está viralizando na rede, acredito que temos a responsabilidade de garantir que não há desinformação evidente. Se o público diz que a informação é falsa, nós enviamos para checadores que operam com padrões conhecidos e, se eles nos dizem que é potencialmente falso, reduzimos a distribuição.”

Dividir o Facebook para evitar monopólio: “A alternativa serão empresas chinesas. Se adotarmos uma política de que nós, como país, decidiremos que queremos cortar as asas das empresas de tecnologia e fazer com que seja difícil para que operem noutros lugares, então há outras companhias querendo e podendo tomar nosso lugar. E não compartilharão dos mesmos valores que os nossos. Se o governo ouvir sobre interferência em eleições ou terrorismo, não acredito que empresas chinesas vão cooperar.”

E por falar… Fátima, a robô checadora de Aos Fatos, começou a operar no Twitter. @fatimabot encontra tweets com notícias falsas e alerta seus autores.

Redação com Canal do Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

Promotora suspeita de desviar R$ 1 milhão é denunciada pelo MPE

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, denunciou criminalmente a promotora de Justiça Solange Linhares Barbosa, por desvio de quase R$ 1 milhão de 13 Termos de Ajustamento de Conduta

Notícias 0 Comentários

Eleições da OAB: Denúncia de propaganda irregular em Rondonópolis

A campanha eleitoral para nova diretoria na Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está a todo o vapor, sendo disputada por duas chapas: “OAB Para Todos”- Stalyn

Destaques 0 Comentários

O BRAÇO ERRADO DA LEI: OFICIAL DA PM USA DA FORÇA PARA INTIMIDAR JORNALISTA (VÍDEO)

Uma cena lamentável, aconteceu na noite deste domingo (8/12), em Rondonópolis/MT, quando fico explicito mais um caso de cerceamento da liberdade de imprensa. A repórter Izabel Torres, da Tv Cidade

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta