MAGNO MALTA FICARÁ SEM MINISTÉRIO

MAGNO MALTA FICARÁ SEM MINISTÉRIO

O senador Magno Malta (PR-ES) que não conseguiu a reeleição para o senado, aguarda dia após dia ser anunciado em algum ministério no governo de Bolsonaro. Ele que trabalhou com afinco na campanha para eleger Jair Bolsonaro, e neste momento aguarda qual será seu destino no novo governo.

Quais seriam os entraves e porque Malta ainda não foi nomeado?

Acompanhando algumas informações, podemos elencar supostos motivos para que sua nomeação não tenha ocorrido ainda:

      1. Danilo Gentili um dos alunos de Olavo de Carvalho, deflagrou uma campanha contra a indicação de Magno Malta para o ministério. É provável que o próprio Olavo de Carvalho, tenha o mesmo sentimento em relação ao senador capixaba.
      2. O humorista Danilo Gentili, disse que o senador Magno Malta deveria ser “varrido da vida pública”. Segundo Gentili, Magno Malta, aparece ao lado de Bolsonaro como se fosse aliado há muito tempo.Mas bajulou e muito Dilma Rousseff (PT) e anteriormente fez o mesmo com LULA.
      3. O vice-presidente eleito general Hamilton Mourão também tem suas ressalvas com o senador magno malta e deu declarações um tanto polemicas quando chamou Malta de “elefante na sala”, disse que o anúncio não foi feito porque Bolsonaro tinha assuntos mais “prementes” para resolver naquele momento.
      4. E por fim a falta de sintonia do senador com o PSL (nacional), afinal caso Bolsonaro realmente não seja candidato a reeleição no futuro, o desempenho de Magno Malta em um ministério colocaria seu nome em evidência para uma eventual sucessão presidencial, e isto não agradaria ao partido do presidente eleito.

    Magno Malta garantiu que seria ministro, e também acreditava em uma reeleição fácil, que não ocorreu. Agora desesperado para emplacar no novo governo, tem utilizado apresentadores como; Ratinho e cantores como Zezé de Camargo com declarações a seu favor, na tentativa de sensibilizar e convencer Bolsonaro.

    No entanto aguarda sentado à espera da última chamada.

    Marcelo Marreta

    Compartilhe: