LIXO DO LABORATÓRIO GERA RISCO DE CONTAMINAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE RONDONÓPOLIS

LIXO DO LABORATÓRIO GERA RISCO DE CONTAMINAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE RONDONÓPOLIS

O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis, continua sendo alvo de denúncias e a cada dia novas situações aparecem. Um verdadeiro “caos” está estabelecido na unidade de hospitalar.
Falta de medicamentos como uma simples dipirona; ou até morfina e antibióticos são constantes e a falta de insumo e material como luvas, seringas e fitas para medidores de glicemia entre outras coisas se tornou constante no hospital.
Uma nova denúncia chegou ao Marreta Urgente e pode comprometer todo o atendimento do hospital. Segundo a denúncia o laboratório do hospital está sem a autoclave, e dessa forma (como mostra a foto) alguns sacos com placas de cultura aguardam para serem esterilizados. A informação é que a autoclave que é um aparelho utilizado para a esterilização de materiais foi enviada para a cidade de Sinop.

Sacos com placas de cultura aguardando a autoclave

Dessa forma as placas com bactérias multirresistentes como a superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase) e outras estão ali presentes e pelo novo RDC de coleta de lixo hospitalar não podem ser removidas do laboratório.
O mais grave é que segundo a denúncia o lixo hospitalar está deixando o hospital vulnerável com grande risco de infecção, maior do que o que já existe nas unidades hospitalares.
O Governo do estado de Mato Grosso contratou o Instituto Gerir que atualmente é o responsável pela administração da unidade em Rondonópolis, e que segundo as informações irá enviar representantes para analisar a situação de caos em que se encontra o hospital.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

FOTO SENSUAL DE JANAÍNA RIVA GERA POLÊMICA ENTRE DEPUTADA E SECRETÁRIO DE TAQUES

O secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, afirmou que a deputada Janaína Riva (PMDB) faltou com decoro ao publicar uma fotografia em trajes íntimos nas redes sociais. No último

Mato Grosso

Silvio Fávero ingressa ação para desfiliação do PSL e segue alinhado com Bolsonaro

Coerente com seus princípios e ideais, o deputado estadual Silvio Fávero busca na Justiça Eleitoral (TRE-MT) a desfiliação do Partido Social Liberal (PSL), com o intuito de assegurar a legitimidade

PRINTS DA VERDADE: LULA DISSE QUE PALOCCI PODIA PREJUDICAR MUITA GENTE, MENOS ELE.

Prints mostram que LULA, sempre confiou no amigo de 30 anos e que não temia delação.   No entanto a internet não deixa a esquecer as declarações de Lula sobre

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta