JOVENS DISPENSADOS DO EXÉRCITO TERÃO ACESSO A CURSOS PROFISSIONALIZANTES

JOVENS DISPENSADOS DO EXÉRCITO TERÃO ACESSO A CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Os jovens de Rondonópolis que receberam a dispensa do serviço militar este mês poderão participar de cursos profissionalizantes por meio da parceria da Prefeitura Municipal e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O anúncio foi feito pelo prefeito José Carlos do Pátio durante a cerimônia de dispensa de compromisso militar perante a bandeira nacional realizada nesta segunda-feira (17) com 105 jovens, todos dispensados por excesso de contingência que agora passam a compor a reserva do Exército Brasileiro podendo ser convocados quando for necessário.

O compromisso com a capacitação dos jovens vai custar ao município 420 reais para cada vaga ocupada nos cursos, segundo informou a secretária de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli. Os cursos terão carga de 160 horas.

O prefeito José Carlos do Pátio, que também é presidente da Junta de Alistamento Militar do município, pretende vincular o alistamento com a qualificação, dando mais oportunidades para os jovens que concluÍram o ensino médio e pretendem se capacitar para começar a trabalhar. “Os jovens precisam de perspectiva e quem tem qualificação não tem problemas para arrumar um emprego”, ressaltou.

A partir do dia 23 de julho, os jovens que foram dispensados podem procurar a unidade da Junta Militar para se cadastrar para as próximas turmas dos cursos. Para se matricular é preciso estar no Cadastro Único. Quem ainda não se cadastrou pode fazer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência.

 

Rafael Vicentini

Compartilhe: