JOÃO MOTO TÁXI APONTA SOLUÇÃO PARA OS PONTOS DE ÔNIBUS EM RONDONÓPOLIS

JOÃO MOTO TÁXI APONTA SOLUÇÃO PARA OS PONTOS DE ÔNIBUS EM RONDONÓPOLIS

Vereador busca parceria para construção e melhorias de pontos de mototaxi, táxi e de ônibus.

O vereador João Mototaxi (PSL) pretende propor uma parceria público-privada para atender uma das principais demandas dos mototaxistas de Rondonópolis, que é a necessidade de pontos cobertos.

A proposta de João é buscar essa parceria junto a MT Par, para a construção de pontos exclusivos para atender o mototaxitas, taxistas e ainda promover a construção e melhorias em pontos de parada de ônibus. “Na verdade a ideia é dar conforto tanto para quem trabalha como para quem usa o serviço. Quanto aos pontos de parada de ônibus, precisamos de melhorias nos que já existem e construção de novos, o público usuário precisa do mínimo conforto”, disse o vereador.

Na sessão desta quarta-feira (19), o vereador aproveitou a oportunidade e começou as primeiras conversas com a diretoria da MT Par, para garantir recursos para a construção dos pontos. O vereador se reuniu rapidamente com a diretora do órgão, Maria Stella Conselvan, que se mostrou aberta a proposta do parlamentar.

A MT Par é uma sociedade de economia mista criada pelo governo de Mato Grosso para promover a geração de investimentos no estado por meio da viabilização e operacionalização de Parcerias Público-Privadas – PPP.

PROJETO- O vereador é autor ainda do projeto que versa sobre o tempo de uso das motocicletas utilizadas no serviço de transporte de passageiros em Rondonópolis.

Pela Lei, as motos com até oito anos de uso poderão ser utilizadas para o transporte, antes nenhuma moto com essa idade poderia ser utilizada como mototáxi. A Lei ainda prevê que: a partir do sexto ano de uso, as motocicletas passarão obrigatoriamente por duas vistorias feitas pela Secretaria Municipal de Trânsito.

Fonte: Assessoria

 

Compartilhe: