JOÃO MOTO TÁXI: INÉRCIA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É FALTA DE RESPEITO À CASA DE LEIS

JOÃO MOTO TÁXI: INÉRCIA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É FALTA DE RESPEITO À CASA DE LEIS

Após não ser respondido em ofícios, vereador protocola diversos requerimentos ao Executivo

O vereador João Mototáxi (PSL) protocolou sete requerimentos ao Executivo Municipal solicitando informações das secretarias de Trânsito, Infraestrutura, Saúde e Sanear. O legislador alegou que a iniciativa surgiu após a ineficiência da equipe do prefeito Zé Carlos do Pátio em não responder aos ofícios encaminhados pelos vereadores à administração.

“Tentamos ser amigáveis e fazer o pedido de informação por meio de ofício. Mas eles não são obrigados a responder ofício, portanto agora vou fazer o pedido de forma oficial, por meio de requerimento, onde a equipe tem 15 dias para respondê-los, sob risco de penalidade”, explicou o vereador, baseando-se no art. 5, inciso 32, da lei 12.527 de 2011 da Constituição Federal.

O vereador considera a inércia da administração municipal como falta de respeito à Casa de Leis. “Não podemos aceitar esse tipo de atitude do Executivo para com esta Casa. A população quer resposta e nós, vereadores, não sabemos como responder. Precisamos saber como estão os trabalhos realizados pelo gestor da cidade, até porque estas informações são públicas”, concluiu.

Assessoria

Compartilhe: