GALLI SOLICITA À PGR PROIBIÇÃO NACIONAL DA PEÇA TEATRAL QUE RIDICULARIZA SÍMBOLOS CRISTÃOS

GALLI SOLICITA À PGR PROIBIÇÃO NACIONAL DA PEÇA TEATRAL QUE RIDICULARIZA SÍMBOLOS CRISTÃOS

O deputado federal Victório Galli (PSL) encaminhou, na quarta- feira (8), um ofício solicitando a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que mova uma ação judicial para PROIBIR nacionalmente a peça teatral intitulada de “O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu”, interpretada pelo Travesti Renata Carvalho, por expor figuras religiosas e sagradas ao ridículo. Para Galli, o ativismo LGBT fomenta o preconceito e ofensas aos cristãos, nutrem ódio contra os cristãos e isso afronta a constituição federal.

Na justificativa, Galli explica que a peça teve sua exibição cancelada pela justiça em vários estados do Brasil e mais recentemente no município pernambucano de Garanhuns. Segundo o deputado, a peça teatral afeta diretamente a dignidade cristã e ridiculariza símbolos como a cruz, Jesus Cristo, e a religiosidade cristã.

“Esse tipo de espetáculo de “mau gosto” nada tem de intelectualidade, e macula com certeza o sentimento do cristão. Não podemos confundir liberdade de expressão constitucional com agressão; falta de respeito e profanação às crença religiosa cristã” declarou o Galli.

Redação

Compartilhe: