FORAGIDO DA JUSTIÇA POSTA FOTOS “FAKE” PARA TENTAR ENGANAR INVESTIGAÇÃO

FORAGIDO DA JUSTIÇA POSTA FOTOS “FAKE” PARA TENTAR ENGANAR INVESTIGAÇÃO

Maruan Fernandes Haidar Ahmed, 18 anos, que tem a prisão temporária decretada e está foragido, suspeito de matar Fábio Batista da Silva, de 41 anos na conveniência em um posto de gasolina em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá postou fotos de uma praia na internet.

Ele usou o espaço ‘Stories’ de sua conta pessoal do Instagram, utilizado para postagens temporárias, para divulgar, recentemente, uma imagem em um barco, próximo aparentemente a alguma praia brasileira e um prato com camarão.

No entanto uma investigação da repórter, Patrícia Cacheffo, para o programa SBT Comunidade em Rondonópolis, descobriu uma farsa nas imagens que Maruan postou. Na verdade, as fotos foram retiradas de uma publicação da cantora Luiza Sonza, em uma de suas viagens. Após maquiar as imagens com emojis republicou em sua conta para dar a entender que as fotos seriam suas.

Tudo com o objetivo estratégico de despistar e confundir a linha investigativa que está a sua procura. A farsa das postagens enganou grande parte da imprensa nacional, que repercutiu a matéria das fotos do suspeito como se ele estive no local apontado.

A polícia divulgou um cartaz onde pede informações sobre o paradeiro de Maruan.

Assista ao vídeo:

Redação

Compartilhe: