ESTILO 3º REICH PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS QUER PROIBIR UBER E APLICATIVOS SIMILARES

ESTILO 3º REICH PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS QUER PROIBIR UBER E APLICATIVOS SIMILARES

A pressão exercida pelo Sindicato dos Taxistas e pela empresa Cidade de Pedra, sobre o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio para que os aplicativos de transporte de passageiros Uber e similares sejam proibidos, parece que deu certo.

Os mais de 200 motoristas de aplicativos de transporte de passageiros como Uber e similares em Rondonópolis, a partir desta segunda feira(14)  serão alvo de fiscalização para retirar de circulação, parte do Setrat e do Gasp (Gabinete de Apoio a Segurança Pública), que vai solicitar o apoio da Policia Militar.

Na quarta-feira (9) Valdemir Castilho Soares, “Biliu”(GASP) e Rodrigo Metello, secretário do transporte de trânsito de Rondonópolis estiveram em Cuiabá e Várzea Grande para buscar informações de como foi realizada a repressão naqueles municípios.

A Lei nº 13.640/2018, aprovada no Congresso Nacional reconheceu a existência legal dos serviços de transporte de passageiros mediante aplicativo. E prevê apenas que os Municípios (e DF) regulamentem a atividade, ou seja, que detalhem o funcionamento. Uma eventual proibição do serviço pela legislação municipal contrária à lei federal.

No entanto alguns municípios tentaram sem sucesso proibir o transporte por aplicativos, e acabaram sendo obrigados a retroceder através de medidas judiciais impetradas pelos motoristas de Uber e similares, como os mandados de segurança que garantem o funcionamento do transporte de passageiros por meio de aplicativos.

O Advogado Odair Moura que representa a classe dos motoristas de aplicativo deixou muito claro que a regulamentação até o momento não ocorreu.

“Sequer o prefeito Zé Carlos do Pátio ouviu a categoria, a única iniciativa de regulamentação partiu ate o momento da câmara de vereadores”.Os serviços de transporte de passageiros por aplicativo não dependem de autorização prévia e podem continuar sendo prestados normalmente mesmo sem regulamentação municipal”. Disse Odair

Terceiro Reich

Infelizmente o que presenciamos aqui é o prefeito Zé do Pátio ao melhor estilo 3º Reich, querer impedir o aplicativo de transporte de passageiros, uma realidade autorizada por  lei Federal de trabalhar livremente no município.

Os métodos do 3º Reich para cumprimento de suas ordens costumava ser a utilização de forças da Gestapo e da SS Nazista a Schutzstaffel.

No entanto isso foi há quase oitenta anos e esses métodos não são mais praticados na democracia. Será?

Por enquanto Marreta Neles!

Compartilhe:
  • Judson

    Os motorista de aplicativo trabalham de uma totalmente ilegal na cidade fazendo lotação em ponto de ônibus, divulgando celular particular em redes sociais, criando centrais e até adesivando seus carros em vez de trabalhar através da plataforma do aplicativo tornando o serviço de transporte na cidade um verdadeiro caos.

    • Kleber Gomes Duarte

      Isso deve parar sim. Mas a uber não. Trabalhando corretamente a uber é o melhor para cidade de Rondonópolis

    • Anderson santos

      Ilegal pra mim foi esperar mais de uma por um coletivo, correndo o risco de ser assaltado, e nao ter dinheiro sulficiente para pagar um taxi (que é uma maneira de ser assaltado também), aí passou um uber, resolveu o meu problema, e ainda pude pagar pelo conforto…

      • Judson

        Foi bom ele ter feito isso por vc tb bem mas isso é uma das práticas que não deveriam acorrer Pq e lotação e é ilegal a cidade de pedra está para abandonar a cidade e nenhuma outra empresa quer o transporte público na cidade a situação está crítica e em relação a preço dos táxi eles tb trabalham com aplicativo dando desconto onde o preço se compara com do uber e em determinados horários até mais barato antes de acusar uma classe trabalhadora que a tantos anos servem a população dia e noite de roubo vc deveria se informar assim como quem publicou a notícia comparando o prefeito aos nazistas e nem tem conhecimento dos ocorridos.

        • Hebert Cinat

          bom pra quem? para os taxistas? querem o monopólio, se fosse inseguro a população não usaria não é correto? mas usa!

          • Judson

            Os taxistas não querem monopólio porém os motoristas de aplicativo devem.trabalhar pelo aplicativo e não fazer um serviço de taxi, mototaxis e ônibus e já que falou em segurança até que tenha uma lei no município e fiscalização será inseguro sim Pq além de ninguém saber quem está ali trabalhando hj existem muitos que foram bloqueados por aplicativos e continuam divulgando seus.telefones e abordando pessoas nas ruas e a prefeitura deve sim tomar providência.

          • Hebert Cinat

            Se a pessoa está rodando sem ser motorista de aplicativo, o aplicativo já não tem mais nada haver…

    • Hebert Cinat

      caos? ilegalidade? a parte de divulgar celular particular é um problema do individuo e uma pratica proibida pelo Uber, só denunciar que o motorista é banido. Adesivando carros? é proibido carros adesivados na Uber, procure se informar direito antes de sair bostejando.

      • Judson

        Amigo eu estou muito bem.informado e quem está ” bostejando ” aqui e vc e essa semana eu vi um carro trabalhando aqui na cidade com placa de várzea grande com adesivo escrito uber e o número de celular do motorista. No momento que divulga celular, aborda pessoas na rua e ponto de ônibus está sim comento uma prática ilegal e procura se informar quanto a situação do cidade de pedra Pq está sim um caos e vai fica ainda pior quando não tive mais ônibus então não “bosteja” mais nao.

        • Hebert Cinat

          Se o carro está adesivado é só reportar a Uber, e oque a Uber tem com a cidade de pedra? Pq os taxistas não param suas corridas para ajudar o transporte coletivo? Kkkkkll evolução é assim mesmo, os ineficientes vão desaparecendo. Acostume-se com a concorrência, no monopólio é muito fácil…

          • Judson

            Cara larga de ser burro e fala besteira volta comenta sobre jogo Pq disso vc deve entende criança deixa os assuntos sérios para os adultos já que vc não consegue nem compreende. Quem tem que fiscaliza o transporte da cidade e a prefeitura e o cidade de pedra não.precisa de ajuda pra carrega os passageiros deles não pelo contrário isso tá quebrando mais ainda eles e além de td isso é proibido nem táxi nem ninguém pode carrega passageiros do transporte público Pq isso é lotação. Para de passa vergonha falando besteira pq até um burro de boca fechada de passa por sábio.