ELEIÇÕES NA URAMB: CHAPA ÚNICA E SUSPEITA DE CONTROLE POLÍTICO

ELEIÇÕES NA URAMB: CHAPA ÚNICA E SUSPEITA DE CONTROLE POLÍTICO

No próximo domingo (15/12), acontecerá eleição da diretoria da URAMB (União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros), o pleito terá início às 8h e o término as 12h na sede da entidade.

Mesmo com eleições, o resultado já está estabelecido e reconduzirá a atual presidente Nilza Maria Nunes Cirqueira, para mais um mandato. Com a eleição disputada por chapa única.

A URAMB representa mais de 100 associações de bairros, porém apenas 23 pessoas terão direito a voto, o motivo é que um artigo no estatuto determina que somente, quem participa de ao menos 70% das assembleias tem esse direito. Em uma lista divulgada de pessoas aptas a votar tem 24 nomes. No entanto um desses nomes é de Cristóvão Alves dos Santos, vice-presidente da associação de moradores do Bairro Estrela D’Alva, que renunciou ao cargo no final de novembro, sob alegação de que a entidade estaria sendo direcionada por forças políticas partidárias do MDB.

As informações são de que o próprio prefeito José Carlos do Pátio (SD), interveio na possibilidade de outras chapas concorrerem, e que tinha como composição filiados e apoiadores do SD. O objetivo de tal manobra, teria sido para que prevalece o discurso de “união”, diminuindo o risco de conflitos que possam prejudicar seu projeto de reeleição a prefeitura.

O que deixou muitos presidentes de bairros insatisfeitos, pois existe uma enorme crítica na forma pela qual acabou levando a eleição com a situação de chapa única. E o uso político partidário da instituição.

Evidentemente que a URAMB, tem papel de fundamental importância e congrega os s presidentes de bairros, que não são remunerados; e desenvolvem um trabalho voluntário em suas respectivas comunidades, sendo de fundamental importância para coordenarem as principais demandas de suas regiões.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Hidroxicloroquina começa a ser contrabandeada no Brasil

A legislação brasileira define que medicamento é todo produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico; sendo um conjunto de substâncias elaboradas

Notícias 0 Comentários

GOLPISTAS CRIAM “LAVA JATO FALSA” PARA EXTORQUIR EMPRESÁRIOS

Bandidos de São Paulo criaram a operação Lava Jato falsa. A ideia é um novo golpe para extorquir empresários, em que os integrantes da quadrilha se passam por juízes e

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta