COLAPSO: FALTA MEDICAMENTOS E PROFISSIONAIS NA SAÚDE EM RONDONÓPOLIS

COLAPSO: FALTA MEDICAMENTOS E PROFISSIONAIS NA SAÚDE EM RONDONÓPOLIS

Todo o sistema público de saúde será afetado

Um colapso eminente na saúde de Rondonópolis está previsto nos próximos dias, e alcançara principalmente os pacientes graves de covid-19. Aqueles que necessitarem de internação nas unidades de terapia intensiva (UTIs), sedação e entubação.

O motivo é que sedativos, anestésicos, bloqueadores neuromusculares e substâncias utilizadas para realizar o procedimento estão esgotados no sistema de saúde municipal e estadual. Segundo o relatório do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o estado de Mato Grosso foi o que apresentou mais itens em falta ou quase zerados no estoque.

Sem esses remédios, a ventilação mecânica não pode ser feita de forma adequada e o paciente corre maior risco de morrer.

Além disso, a falta de profissionais de saúde no município, aqueles que prestam atendimento na UPA, Hospital Municipal e Hospital Regional é constatado diariamente, que os profissionais estão tendo sobrecarga em suas jornadas para atender a demanda de pacientes.

 Outro lado

Tentamos contato com o secretario de municipal de saúde de Rondonópolis Marcus Vinicius das Neves, que não respondeu aos questionamentos da reportagem. (via WhatsApp)

Redação

Talvez você também goste

Destaques

Jovem com várias passagens pela polícia é preso com arma de fogo em Rondonópolis

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), efetuaram a prisão de um jovem e apreensão de uma

Notícias 0 Comentários

CIRO QUER EXPULSÃO DE TABATA AMARAL DO PDT

O ex-governador Ciro Gomes voltou-se agressivo contra a deputada federal Tabata Amaral, que contra a orientação do partido foi uma das oito a votar a favor da reforma da Previdência.

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Vereador Beto do Amendoim acompanha a obra de asfalto no Cidade Alta

O vereador Beto do Amendoim (PSL) esteve na quarta-feira (04) com a engenheira Bárbara Fergutz, responsável pela JB Construtora Ltda, acompanhando de perto o andamento da obra de asfalto do