CDL em Cuiabá manterá portas fechadas até 5 de abril

CDL em Cuiabá manterá portas fechadas até 5 de abril

A Câmara de Dirigentes Lojistas em Cuiabá (CDL) informou, nesta sexta-feira (27), que o comércio na capital deve seguir o decreto municipal assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e manter as portas fechadas até o dia 5 de abri.

Apesar de o governador Mauro Mendes (DEM) assinar um novo decreto que permite o funcionamento do comércio na última quinta-feira (26), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu manter o decreto municipal assinado no dia 20 de março, que determinou a suspensão de toda a frota de transporte coletivo em Cuiabá, o fechamento do comércio e ainda que todos os servidores trabalhassem de casa, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na capital.

O prefeito afirmou que respeita as decisões do governo estadual, mas reafirma o entendimento pela necessidade de manutenção do isolamento social, como principal estratégia de combate à disseminação do novo coronavírus.

De acordo com Nelson Soares, presidente da CDL, o setor está aguardando posicionamento do governo de Mato Grosso sobre o pedido do Ministério Público para suspensão do novo decreto com as suspensão ou alteração de algumas medidas.

“A partir daí a gente continua com os nossos trabalhos no sentido de que os prefeitos das cidades sigam como base o decreto do governo do estado”, explica. Por enquanto, de acordo o representante, a orientação é continuar seguindo o decreto municipal.

Redação com G1

Sobre o Autor

Talvez você também goste

STF : HC DE GERENTE DA PETROBRAS PODE ENTERRAR DE VEZ A LAVA JATO

O plenário do Supremo vai julgar um pedido de habeas corpus do ex-gerente de Empreendimentos da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira. O caso é muito similar ao que levou a

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

IBRAHIM ZAHER É DISPUTADO POR CINCO PARTIDOS EM RONDONÓPOLIS

O próximo pleito municipal em Rondonópolis, promete ser diferente e bastante acirrado, pelo menos as articulações e sondagens ganham novos protagonista a cada dia. O novo nome cogitado como pre-

Destaques 0 Comentários

VILMAR PIMENTEL DIZ QUE VALDIR CORREIA MENTIU SOBRE RODÍZIO DE SUPLENTES DO SD

O vereador Vilmar Pimentel, fez o uso da tribuna  na sessão da câmara desta quarta-feira(16) e desmentiu o presidente do diretório municipal do solidariedade Valdir Correia. Segundo o vereador Pimentel:”