“CAVEIRA “ NO COMANDO DO 5ºBPM  AUMENTA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA EM RONDONÓPOLIS

“CAVEIRA “ NO COMANDO DO 5ºBPM AUMENTA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA EM RONDONÓPOLIS

Comandante da 14ª CIPM de Força Tática e do 5ºBPM, Major Gleber Candido

A sensação de maior segurança que a cidade de Rondonópolis-MT tem vivido nas últimas semanas não é obra do acaso. Porém o resultado de muito trabalho e dedicação e novas estratégias na área do policiamento.

Um dos protagonistas desta nova fase na segurança pública da cidade é o Major “Caveira” Gleber Candido Moreno- Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) que acumula o comando da 14ª Companhia Independente de Força Tática (14° CIPM FT),e por possuir o curso de operações especiais do BOPE é um caveira.

O apelido “Caveira” que todos Policiais do BOPE possuem, vem do desenho do seu emblema.

A força tática compõe uma equipe de patrulhamento para atender ocorrências de maior complexidade atuam em ações preventivas e de resposta rápida a situações de crise em andamento.

No geral a argumentação é a seguinte não tem existe como zerar qualquer estatística de violência, assaltos, roubos, e homicídios e outros no país. Uma vez que a legislação branda impede que isso aconteça porém pelo que podemos perceber é possível avançar em uma queda rápida nos índices com algumas mudanças na atitude policial.

Redação

Compartilhe: