CÂMARA DE RONDONÓPOLIS PODE TER ATÉ 70% DE RENOVAÇÃO

CÂMARA DE RONDONÓPOLIS PODE TER ATÉ 70% DE RENOVAÇÃO

O que aconteceu nos últimos dias em Rondonópolis, quando a câmara municipal arquivou um projeto de abertura de CEI para investigar as compras de materiais e contratos por dispensa de licitação pela prefeitura por conta da pandemia do Covid-19. Essa situação provocou um grande desgaste do legislativo diante da população.

Em ano eleitoral a situação é que a perspectiva de uma renovação, aumentou muito e pode chegar a 70%, na Câmara de vereadores. Além da disputa que cada um travará dentro dos seus próprios partidos, ainda terão que enfrentar este desgaste.

Reprodução – A Tribuna

Com o fim das coligações proporcionais, e com muitos filiados competindo nas chapas de vereança, existem maiores chances de uma renovação avassaladora na câmara de Rondonópolis.

As legendas escolheram a dedo os pré-candidatos, e que poderão conseguir o maior número de votos para alcançar o quociente eleitoral, cerca de 5.400mil votos, para eleger um vereador.

Algumas legendas não aceitaram os chamados”medalhões da politica local”e irão disputar as vagas com novatos políticos, que tendem a colar o discurso da renovação as suas candidaturas.

Ou seja,”os dez mais odiados”de Rondonópolis que votaram ou se abstiveram sobre a questão da CEI, terão imensa dificuldades de reeleição, somados a mais quatro que votaram a favor da CEI, e entanto já se posicionaram que não concorrerão a reeleição.

Resta saber se a tão sonhada renovação na câmara Municipal de Rondonópolis, será igual as expectativas do eleitor, porque de nada adianta renovar e trocar se os métodos políticos de quem for entrar no legislativo continue igual a “velha política do toma lá, dá cá”

Por enquanto Marreta Neles!

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

CASO DE DEFICIÊNCIA TÉCNICA DE DEFESA PODE GERAR NULIDADE DO PROCESSO

A Sra. S.M, disse que um contrato de prestações de serviços advocatícios com ex-advogado para defender seu esposo D.O.F com a qual convive a 14 anos tendo uma união estável

Notícias 0 Comentários

O NOVO “CABIDE DE EMPREGOS” DO PREFEITO DE RONDONÓPOLIS

Ao apagar das luzes de 2019, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (SD) enviou um projeto de lei para criação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia no

Mato Grosso 0 Comentários

EFEITO BOLSONARO: POLICIAL FEDERAL SE FILIA AO PSL EM MT

O Policial Federal, Rafael Ranalli se filiou na tarde desta terça-feira (9), ao Partido Social Liberal (PSL), em Cuiabá. Seguidor de Jair Bolsonaro, Ranalli é pré-candidato a Deputado Federal por