Brasil vai fabricar respiradores em larga escala para COVID-19

Brasil vai fabricar respiradores em larga escala para COVID-19

O Ministério da Saúde assinou na noite de ontem o primeiro acordo com um fabricante nacional de respiradores hospitalares desde que a pandemia de coronavírus atingiu o país. Numa força conjunta, a Magnamed, responsável pelo projeto, utilizará a capacidade de produção em larga escala da Flextronics, montadora internacional que normalmente atende o mercado de telecomunicações e tecnologia, para entregar 6.500 aparelhos até agosto, com expectativa de 2.000 unidades no primeiro mês.

A falta de equipamentos é tida como uma preocupação central do governo federal diante dos recorrentes problemas com a importação de insumos da China. “As compras, praticamente todas elas, não estão se confirmando”, afirmou o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta hoje em entrevista coletiva.

Redação com UOL

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

MOURÃO É UM ESTRANHO NO “NINHO”

No inicio de abril, o vice-presidente, Hamilton Mourão esteve participando de compromissos em solo americano, em claro contraponto à agenda do presidente Jair Bolsonaro , que quando esteve nos EUA,

Notícias 0 Comentários

TERROR EM POCONÉ: AGENTE PENITENCIÁRIO ATIRA DE 12, É ESPANCADO E 39 FOGEM

39 presos fugiram no final da tarde desta quarta-feira (15) da Cadeia Pública de Poconé (100 Km de Cuiabá) após renderem um agente penitenciário. Dois presos já teriam sido recapturados.

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

ABERTA CONSULTA PARA EXTINGUIR IPVA; ASSINE A PETIÇÃO TAMBÉM!

No Brasil, o imposto pode incindir sobre a renda. o patrimônio e consumo. Sobre os veículos o imposto é cobrado através do ICMS e pelo IPI, sendo essas taxas consideradas