BAIXINHO PIOVEZAN PODE DISPUTAR PREFEITURA DE JUARA E BENEFICIAR GRUPO DE RIVA

BAIXINHO PIOVEZAN PODE DISPUTAR PREFEITURA DE JUARA E BENEFICIAR GRUPO DE RIVA

O Marreta Urgente recebeu informações sobre a disputa política a cerca do município de JUARA-MT, onde recentemente a prefeita Luciane Bezerra teve o mandato cassado pela câmara de vereadores, em uma polêmica sessão que durou mais de 36 horas.

É de conhecimento de todos que em Juara existem dois grupos políticos consolidados.

Como ferrenho opositor ao grupo de José Riva, o grupo de Oscar Bezerra vem fazendo frente ao poder dos “Rivas” em Juara, Vale do Arinos e Região Noroeste de Mato Grosso.

Suspeita-se de uma forte articulação por parte do Grupo capitaneado por José Riva em defesa da cassação do mandato da prefeita Luciane, esposa de Oscar.

O clima amistoso entre Oscar e Janaína Riva poderá ser abalado por conta dessa notícia.

Oscar Bezerra já enfrentou a justiça e a força de José Riva, teve vitórias em algumas disputas, derrotas em outras. E assim os grupos vêm disputando espaço na cidade.

De um lado, José Riva tem um histórico de obras e envio de recursos para a região. Do outro Oscar Bezerra que se tornou o maior angariador de recursos para a região, nesta legislatura. Duas forças que tem o respeito da região, e quando tudo parece caminhar para uma união, o grupo de Riva promove um abalo no seio familiar dos Bezerras.

Oscar focou maior parte de seus esforços na região Noroeste, Norte e Arinos. Enquanto isso, Janaína Riva, que tem compromissos com outras regiões, incluindo Cuiabá, dividiu sua atenção e suas emendas por todo o MT, mas não esqueceu de Juara, e tem feito forte articulação e atuação para obter boa votação em Juara.

Outra articulação, a qual tivemos acesso por meio de uma fonte da região, deu conta da possível renúncia do Prefeito Baixinho Piovezan, prefeito em seu segundo mandato da cidade de Porto dos Gaúchos, para ser o candidato em Juara. A estratégia poderá criar a unificação efetiva e fortalecimento do Grupo de Edson Piovezan e José Riva em Juara.

Seria a união, a concretização e o ressurgimento de Edson e José Riva como caciques políticos na cidade, com isso ampliar o grupo de oposição a Oscar Bezerra.

A estratégia faz todo sentido, pois Baixinho Piovezan está em seu segundo mandato em Porto, e somente poderia ser candidato em 2020 por outra cidade, não mais em Porto dos Gaúchos. Isso poderá acontecer em Juara, e essa estratégia poderá estar nos planos do Grupo Riva.

Aguardemos as articulações para as confirmações das informações obtidas por nossa redação. Até lá, podemos afirmar que são apenas tratativas de bastidores.

Por enquanto Marreta Neles!

Compartilhe: