Associação de Oficiais da Reserva do Exército em MT elege nova diretoria

Associação de Oficiais da Reserva do Exército em MT elege nova diretoria

Reserva do Estado de Mato Grosso (AORE/MT), realizou na manhã do último sábado (07), na sede do Círculo Militar de Cuiabá, a Assembleia Geral para eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da instituição para o biênio 2020/21.

Os trabalhos foram conduzidos por uma Comissão eleitoral nomeada no início de outubro, que acolheu o registro das chapas concorrentes e os votos válidos de todos os oficiais que participaram da Assembleia.

Por unanimidade dos associados presentes, foi eleita a Chapa Única formada por:

• Paulo RIBEIRO (turma 2001) – Presidente
• Gonçalo Juarez de ARRUDA (turma 1973) – Vice-Presidente
• Kelvin Willian da Silva MATHEUS (turma 2011) – 1º Secretario
• William Junior LIMA de Souza (turma 2011) – 2º Secretário
• Luiz Raphael Pinto GÓES (turma 2011) – Tesoureiro
• GETÚLIO Antônio de Oliveira Jr. (turma 2001) – Coordenador do Conselho Fiscal
• Vicente DELGADO (turma 1994) – Diretor de Marketing/Comunicação
• Fausto MOLINA (turma 1994) – Diretor de Esportes

Durante o evento, o ex-presidente Marcos GATTASS Pessoa Júnior, da turma 2000, que conduziu a instituição nos últimos 4 anos, se despede da liderança da AORE/MT com muita emoção e sentimento de dever cumprido.
Neste dia, encerramos um ciclo e iniciamos outro. Olhamos para a história da AORE/MT e revemos momentos de grande fervor da Oficialidade R2, quando da sua fundação nos anos 2000, mas observamos também, momentos de grande depressão e inatividade durante um longo período. Estamos já há bastante tempo, pelas ultimas diretorias, tentando resgatar o orgulho de ser Oficial R2 (temporário), de andarmos juntos e agregados por esta Associação”, considera o ex-presidente GATTASS.

Para GATTASS, ver uma diretoria tão jovem eleita, ratifica que os esforços em prol da instituição foram bem-sucedidos, pois conseguiram alcançaram uma parcela antes inalcançável de participações ativas. Ele faz um resumo das conquistas da AORE nos últimos anos, “Vejo grandes inovações implantadas pela diretoria que sai, conseguimos ter regularidade documental, melhoramos o engajamento dos associados nos desfiles oficias do Exército, participamos do 1º EROREX (Conselho Nacional De Oficiais Da Reserva), entre outras atividades importantes para o fortalecimento da Instituição. E que acredito devem ser seguidos adiante”.

GATTASS se despede da presidência da Associação com o sentimento de dever cumprido e ressalta, “Desejo a esta nova diretoria que observe os preceitos que nos diferenciam dos demais e nos faz oficiais R2, daquilo que é pertinente a nós ex-militares e da nossa Associação. Que a moral e a ética sejam os vetores de nossas condutas. Cuidem muito bem desta Instituição, que também tem o dever de zelar pelo bom nome desta Classe. O que nos diferencia é a nossa conduta ética e moral. Não adianta estar vibrando, mas no passo errado, não adianta estar no passo certo e sem vibração, procurem a harmonia e o equilíbrio para estar sempre no passo certo e vibrante, bonito e cadenciado de Oficias unidos por uma causa maior, de uma sociedade mais justa e fraterna. Por fim, relembro o juramento que todos nós oficiais fizemos durante a nossa formação, de sacrificar, a própria vida ser for preciso, em prol do nosso país. O fortalecimento da AORE é o fortalecimento do Brasil. Adsumus!”.

SOBRE A AORE/MT

A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército em Mato Grosso – AORE/MT, foi fundada em 17 de novembro de 2000 e tem a finalidade de incentivar, organizar o congraçamento e a união entre os Oficiais da Reserva, egressos do Núcleo de Formação de Oficiais da Reserva – NPOR, formados anualmente nas unidades militares do estado. A instituição faz parte do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva – CNOR.

ASSOCIE-SE

Convidamos aos nossos Oficiais da reserva de todo o Brasil, conclamamos a todos para se engajarem cada vez mais nessa causa de unidade e coesão nacional da classe, em nome do fortalecimento e valorização da nossa força, e das grandes transformações que podemos realizar juntos em prol do nosso país.

Somos a sua Reserva, atenta e cada vez mais forte. Valores do nosso Exército, valores do nosso Brasil.

Site: http://aoremt.org/

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Thiago Silva reafirma pré-candidatura e defende oposição unificada

O deputado estadual é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Thiago Silva (MDB) intensificou nos últimos dias as conversas com grupos políticos da cidade que querem um projeto novo para a

Notícias 0 Comentários

GOVERNO TAQUES “CORTA” REFEIÇÕES NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Segundo os educadores das escolas estaduais o governo Taques estaria cortando a quantidade de merenda ofertada nas escolas públicas, colocando em risco a alimentação escolar dos mais de 350 mil

Mato Grosso 0 Comentários

Matou esposa e enterrou em banheiro disse aos filhos que ela fugiu com amante

Jairo Narciso da Silva, 64 anos, que confessou ter matado e enterrado a esposa no banheiro de casa há 25 anos, mentiu para os filhos durante todo esse tempo, afirmando

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta