Arrastão Thiago Silva ganha as ruas de Rondonópolis; mais de 40 bairros já foram visitados

Arrastão Thiago Silva ganha as ruas de Rondonópolis; mais de 40 bairros já foram visitados

O assim como já faz em seu mandato de vereador, o candidato a deputado estadual Thiago Silva – MDB, foca sua campanha no meio da população e está colhendo bons resultados.

A presença constante nas comunidades do postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa é elogiada pelos moradores.

“Tem candidato que só aparece por aqui de quatro em quatro anos. Tem uns aí que ninguém nem sabem quem é. O Thiago não, participa das reuniões da comunidade, sempre está pelas ruas conversando com o povo. Nesse momento de campanha é ele aparecer e tudo sai de casa para dar uma abraço e confirmar apoio para sua candidatura. Ele é simples, ele é do povo”, conta dona Maria Florinda Silva e Souza, moradora da Vila Mariana.

E a cena narrada por dona Maria é repetida todos os dias em vários bairros da cidade. Os arrastões pelas ruas de Rondonópolis e cidades de Mato Grosso são cada vez maiores.

O “Arrastão Thiago Silva” já percorreu 18 cidades e mais de 40 bairros em Rondonópolis. A ideia do evento é apresentar para as comunidades, as propostas que serão levadas para Assembleia Legislativa. Para quem vota, nada melhor que o próprio candidato para explicar seu plano de trabalho. “Eu gostei muito da proposta do Thiago que fala sobre qualificação para os mais jovens. Entendo que tem muita gente com idade fora do mercado de trabalho por falta de conhecimento técnico. São poucos que dedicam atenção para assunto. Está parabéns”, o elogio é da moradora do Jardim das Flores, Francisca Olinda.

Já o aposentado João Almário da Silva, residente do bairro Mathias Neves, ficou muito satisfeito com a apresentação do programa “Experientes”. A proposta visa oferecer meios para reinserção de homens e mulheres com mais de 50 anos, que estão fora do mercado de trabalho. “É muito importante olhar para estas pessoas. Tem muita gente boa aí, com disposição para trabalhar que está fora porque não consegue oportunidade de emprego. Esse tipo de proposta mostra como alguém se preocupa de verdade com as pessoas. Parabéns Thiago Silva”.

O estudante secundarista Victor Araújo, morador do Jardim Participação, ouviu com atenção plano de ação do Thiago Silva para a ampliação e estruturação da Unemat. “É importante eleger alguém que se preocupe com a educação. Tenho 18 anos e acompanhei a luta do Thiago pela implantação da Unemat aqui em Rondonópolis. Ele é o responsável por trazer a Universidade para nossa cidade e tenho certeza que como deputado vai viabilizar novos cursos para a Campus daqui. Eu ainda serei um agrônomo formado pela Unemat de Rondonópolis”.

A dona de casa Flávia Maria da Silva, assistiu o “Arrastão Thiago Silva” na porta da sua casa, localizada na região do bairro Alfredo de Castro. A mãe de três e atualmente desempregada gostou da proposta que dedica atenção específica para mulheres solteiras, separadas ou de baixa renda. “Existem várias mulheres espalhadas por aí, sem trabalho e sem oportunidade de conseguir alguma coisa melhor. O próprio Thiago explicou com vai funcionar. É uma excelente proposta. Esse rapaz é preocupado com as causas sociais. Ganhou meu voto!”.

O candidato Thiago Silva explica que seu caderno de propostas para Mato Grosso foi elaborado de acordo com as demandas do Estado, mas sempre focado nas necessidades dos que mais precisam. “É preciso combater a desigualdade social de Mato Grosso. Para isso é necessário atender primeiro, aqueles que tem capacidade de produzir, mas foram excluídos. Entendo que dessa forma é possível gerar empregos, capital de giro e aquecimento da economia dos municípios”.

Compartilhe: